Bem-Estar para Dois: Saúde durante a Gravidez

15/04/2024

Olá, futuras mamães e famílias carinhosas! Hoje, vamos mergulhar em um tema fundamental para todas as gestantes: a saúde durante a gravidez. Como fotógrafa que celebra a beleza e a alegria da maternidade, é uma honra compartilhar algumas orientações importantes sobre como manter uma gestação saudável para você e seu bebê. 1. Nutrição Adequada: Durante…

Bem-Estar para Dois: Saúde durante a Gravidez

15/04/2024

Olá, futuras mamães e famílias carinhosas! Hoje, vamos mergulhar em um tema fundamental para todas as gestantes: a saúde durante a gravidez. Como fotógrafa que celebra a beleza e a alegria da maternidade, é uma honra compartilhar algumas orientações importantes sobre como manter uma gestação saudável para você e seu bebê. 1. Nutrição Adequada: Durante…

Álbum fotográfico

Fotografar é eternizar emoções, pessoas, momentos, sentimentos. Por isso, a fotografia foi feita para durar para sempre.  Os meus álbuns são produzidos com papel fotográfico em processo de revelação química, que garante muito mais qualidade e durabilidade que a impressão simples, em papel comum, que é o papel utilizado na grande maioria dos fotolivros no…

LEIA MAIS

Educação não violenta

Educar sem violência é escolher ajudar a criança a desenvolver sua consciência, ensinando o caminho do autoconhecimento, fazendo com que ela desenvolva critérios éticos e morais, entenda sua relação com os espaços e as outros. É ajudar a formar os novos cidadãos do mundo, focados no amor, no vínculo emocional positivo, na empatia, no reconhecimento…

LEIA MAIS

Toda Criança é Especial

Ser criança é correr, pular, brincar, sorrir, não ter preocupações. Mas nem sempre isso é possível. Há crianças que desde cedo aprenderam a lutar pela vida, a viver com limitações, dores, preconceito. Mostrar que toda criança é única, especial e está aqui para ser cuidada e ser feliz é o objetivo do projeto Toda Criança…

LEIA MAIS

Respeitar seu corpo. Esse é o ponto

Recentemente, li um artigo da jornalista, palestrante e consultora Mia Lopes no LinkedIn que muito me chamou atenção e gostaria de compartilhar com vocês. Uma rede social destinada prioritariamente a contatos profissionais foi utilizada para fazer um alerta sério às mulheres: uma forma de violência obstétrica mais comum que se imagina que é o chamado…

LEIA MAIS

A Fotografia de Família

Foi a família que me fez apaixonar pela fotografia. Quando formei a minha família, sentindo a necessidade de fotografar meus filhos, entendi a magia, o milagre que a fotografia nos concede: eternizar aquele momento do filho na barriga, do seu nascimento, seus primeiros dias de vida, aniversários, conquistas, crescimento. Descobri que construir essas memórias para…

LEIA MAIS

Docinho Antes dos Dois Anos

Existe idade certa para oferecer doces às crianças? De acordo com o Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos, do Ministério da Saúde, sim! Os especialistas defendem a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida e, a partir de então, além do leite materno, uma dieta com alimentos in natura ou minimamente…

LEIA MAIS

Seleção de Fotos

A seleção de fotos é o primeiro passo para compor um bom produto. Esse processo é chamado de curadoria. Muitas vezes, é difícil decidir entre imagens tão bonitas e parecidas. Uma medida que ajuda nessa hora, é ter em mente o objetivo por trás daquelas fotos. Isso precisa ficar muito claro para não fugir da…

LEIA MAIS

Redirecionando a Vida

“Redirecionando/recalculando a rota”, diz o aplicativo cada vez que você altera o percurso. E um novo trajeto possível é indicado. Pode não ser o mais rápido, pode não ser o caminho que você pensou antes de sair de casa ou que você faz há tantos anos, pode estar congestionado, pode ter um acidente logo à…

LEIA MAIS

Histórias na Educação Infantil

Contar histórias tem uma importância indiscutível na formação das crianças. Pesquisas mostram que pessoas que tiverem na infância a experiência de viver esses momentos de colo enquanto ouviam histórias de seus pais ou cuidadores, sempre irão associar a experiência de leitura a esse contato cheio de afeto. A leitura é um elemento fundamental na construção…

LEIA MAIS

Tratamento de Imagens

Você tem um diamante bruto nas mãos. Mas para se transformar em uma joia, precisa ser lapidado. Da mesma forma acontece com a fotografia. Editar é tirar o que não é precioso, é conhecer todo o material que você fotografou e decidir o que será usado, e com que finalidade. Basicamente, é o que o…

LEIA MAIS

A Entrega

Para algumas pessoas, um álbum pode até ser um objeto, o coletivo de fotos, uma coleção de fotografias. Mas, para muita gente, principalmente para a família das pessoas retratadas, é algo de valor inestimável. Entregar o prometido para o cliente é nossa obrigação. Mas é preciso muito mais que isso. É preciso se conectar com…

LEIA MAIS

Primeiro encontro, alegria triplicada

Nosso primeiro encontro aqui no blog este ano… E chega aquela sensação gostosa de estar diante de um livro com páginas em branco e que vamos começar a escrever! Que delícia! O quanto tem de esperança, de bons fluídos, de vontade, de amor nesses dias! São sentimentos que desejamos pra nós, para nossa vida e…

LEIA MAIS