Encantamento: como fazer o bebê dormir

19/02/2018

O sono do bebê, principalmente do recém-nascido, é uma das grandes questões para mamães e papais, mais ainda para os de primeira viagem. Muitas vezes, as famílias me perguntam como fazemos para acalmar os bebês durante as sessões de fotografia newborn, a ponto de fazê-los dormir aquele soninho de anjo lindo que clicamos com todo…

Carnaval, um estado de espírito

Acorda que hoje é segunda-feira! Hora pra despertar, pra tomar café, ir ao trabalho, levar as crianças pra escola. Mas, espera, hoje é segunda-feira, mas é segunda de Carnaval! Ah… Então vamos dormir mais, tomar um café da manhã tranquilo e reforçado para aguentar a folia, tirar a fantasia da gaveta, fazer mela-mela, depois tomar…

Recordação de Papel

Recordar é mesmo viver. Por isso defendo tanto o registro dos nossos momentos especiais por meio da fotografia e também a impressão das fotos, como todos fazíamos antigamente. Revirando gavetas, álbuns, ganhei por esses dias um verdadeiro presente. Encontrei uma foto antiga, da minha infância, tirada em pleno carnaval! Eu e minhas duas irmãs vestindo…

Fotografia newborn – seu filho em mãos cuidadosas

Ah! Como Vinícius de Moraes tem razão! “Que coisa louca, que coisa linda que os filhos são!” E, depois que sabemos da macieza dos seus cabelos, do cheiro morno da sua pele, do gosto doce da sua boca, nunca mais queremos esquecer essas sensações. A gente quer guardar pra sempre a emoção de ver pela…

Sem pressa, as férias não param

O calendário marca. Estamos chegando ao final de janeiro, últimos dias das férias escolares das crianças. E essa sensação de que resta pouco a aproveitar nos toma de pressa e inquietação. Será que curtimos bem esse tempo juntos? E o material escolar, já está todo comprado e etiquetado? Deu pra fazer aquele mini check-up programado?…

Eternizando emoções. Porque o amor deixa marcas

Eternizar momentos é a essência do meu trabalho. Ajudar a guardar pra sempre na memória o nascimento dos filhos, cada fase do crescimento, aniversários, festas, ritos de passagem. E, nessa atmosfera mágica que envolve nossas memórias afetivas mais caras, a imagem abre passagem para todos os sentidos. Ao rever nosso filho já crescido ainda recém-nascido…

Eternizar momentos pela lente do amor

“Pela lente do amor Vejo tudo crescer Vejo a vida mil vezes melhor (…) Abrir o ângulo, fechar o foco sobre a vida Transcender pela lente do amor (…) Pela lente do amor Sou capaz de entender Os detalhes da alma de alguém Pela lente do amor Vejo a flor me dizer Que ainda posso…

Um instante para sempre

Poucas canções são mais singelas e amorosas que uma canção de ninar. Cada um carrega na memória o som da voz da mãe, do pai, da avó entoando uma música que, por mais que a gente cresça, tem o poder de nos acalmar a alma, acalentar o sono e os sonhos. Um gesto que atravessa…

Feliz vida nova

“Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre” O trecho de “Receita de Ano Novo”, de Carlos Drummond de Andrade é um delicioso convite para o dia…

Natal, um sim ao amor

Um dia um anjo veio à terra e soprou ao ouvido de uma mulher. E o que ele disse foi tão importante, tão sublime , que mudou completamente a vida daquela mulher e de toda a humanidade. Porém, mais sublime e importante foi o que aquela mulher respondeu ao ouvido do anjo: um sim que…

Retrospectiva. E o que você fez?

“So, this is Christmas. And what have you done?” Nove anos antes de eu nascer, John Lennon compôs “Happy Xmas (War Is Over)”, lançada um ano depois, em 1971. Gravada com um grande coral de crianças do Harlem Community Choir e escrita como uma canção de protesto sobre a Guerra do Vietnã, ela tornou-se umas…

O nascimento da mãe

Sempre ouvi essa frase e concordei sem demora: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe”. Um instinto que aflora em quem gesta, em quem adota e nos faz enxergar o mundo com um outro olhar. Tudo ganha um novo significado. Quantos nascimentos que vivenciamos na nossa família, em nosso círculo de amizades, nos comprovaram esse…

Estar presente é o melhor presente

O que você vai querer de Natal? Crianças e até adultos pensam, de imediato, em bens materiais: “uma bicicleta!”, “uma boneca!”, “um relógio”, respondem, às vezes de supetão. O gesto de presentear com objetos nesta época do ano está tão naturalizada que, muitas vezes, não abre espaço para uma reflexão por parte de quem dá…