Carnaval

“Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro.” A frase de Adriana Falcão, roteirista e escritora carioca, é inspiração para nossa conversa nesta segunda-feira de Carnaval.

Para nós que vivemos no Recife assim como ela viveu grande parte de sua vida, é uma verdade que faz muito sentido. Essa alegria carnavalesca faz mesmo parte da rotina da nossa gente. E não é à toa que aqui até festa de casamento termina com o frevo “Vassourinhas”, não importa o mês do ano, não importam os saltos altos, os vestidos longos…

Por isso, todo ano, a gente dá essa lição de felicidade pra todo o mundo. As pessoas dão uma trégua no cotidiano, nos problemas, nas tristezas, para viver dias de leveza, fantasia, irreverência, alto astral. Mal não faz.

E, seja em casa, na rua, nas ladeiras, nos clubes, onde quer que se esteja, está decretada a temporada da alegria. E ser feliz é a maior resposta que podemos dar ao universo.  Vale à pena se deixar contagiar, viver uma festa de dentro pra fora e, como diz Adriana Falcão, não se importando se é ou não fevereiro.

Viva o Carnaval!

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts