Dia da Gestante: que o mundo pare para ver a mulher preparando outra pessoa

“Eu vi a mulher preparando outra pessoa. O tempo parou pra eu olhar para aquela barriga.” Toda vez que eu vejo uma mulher grávida, comprovo esse trecho da linda canção de Caetano Veloso. Posso até ouvir a voz dele nos meus ouvidos e, imediatamente, o tempo para na minha cabeça. Acho que por isso tenho vontade que aquele momento mágico da gestação seja eternizado através da minha fotografia. Assim, faremos realmente o tempo se render para a beleza daquela cena.

Ontem, domingo, foi o Dia da Gestante. E acho que o mundo inteiro deveria render homenagens. Sem a generosidade da mulher que permite fazer de seu corpo uma morada a humanidade simplesmente não existiria. Toda vez que uma mulher diz sim a uma nova vida, uma imensidão de possibilidades se abre e começa a se formar dentro de seu ventre.

Quem será aquele ser que está sendo gerado? O que ele dirá, o que pensará, o que criará? Gênios, pensadores, descobridores, sábios, bem feitores, revolucionários, líderes, grandes artistas um dia já foram um embrião. E o mundo não conheceria sua vocação, seu propósito sem o desejo, o amor de uma mulher: a mulher que o gestou.

Penso nisso toda vez que fotografo uma futura mamãe e penso que naquela barriga pode estar uma pessoa que vai mudar o mundo. Mas tenho a certeza de que ali dentro tem um ser que com certeza absoluta vai mudar o mundo de alguém.
A todas as gestantes, minha gratidão.

Um abraço,
Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts