Segurança na fotografia Newborn

Ah! Como Vinícius de Moraes tem razão! “Que coisa louca, que coisa linda que os filhos são!” E, depois que sabemos da macieza dos seus cabelos, do cheiro morno da sua pele, do gosto doce da sua boca, nunca mais queremos esquecer essas sensações. A gente quer guardar pra sempre a emoção de ver pela primeira vez o rosto do nosso filho quando acaba de nascer, tatuar na retina a imagem daquele pezinho descamando, do cabelinho ralo, do jeitinho de filhotinho de passarinho ainda no ninho.

Por isso tão apaixonante e lindo é o trabalho da fotografia newborn. Com olhar artístico e lúdico, eternizamos esse momento tão singular e de tão rápida transformação. Em alguns dias, o bebê já não tem a mesma carinha de quando nasceu e essa é uma fase única, que merece muito ser registrada com todo carinho e atenção, nos mínimos detalhes.

Levando em consideração a fragilidade dos “modelos”, que têm entre 5 e 15 dias de vida, o fotógrafo, além de formação na área, precisa de uma capacitação especial. É preciso estudar, por exemplo, a fisiologia do bebê, as fases do sono, como ele se comporta em cada etapa do desenvolvimento durante os primeiros dias de vida. Também devem ser levados em conta a luminosidade, temperatura do estúdio, a higiene dos equipamentos, os locais onde a criança será colocada.

Um investimento alto e cuidadoso para proporcionar um ambiente propício para o conforto da criança e da família, em cada detalhe. Com um olhar atento de mãe e ajuda da tecnologia, a segurança e o bem-estar estão garantidos e a certeza de um momento feliz e sem riscos.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts