Páscoa em casa por amor a nossa família

Este ano o mundo inteiro viveu uma Páscoa diferente. Certamente sem reunir a família, sem a mesa enorme, sem overdose de ovos de chocolate. Mas, acredito que talvez para muitos o real sentido da Páscoa, que é vida nova, tenha feito mais sentido. Estamos todos experimentando uma situação inusitada e, com certeza, o mundo não será o mesmo após a pandemia do novo coronavírus. Penso que esta Páscoa que vivemos pode nos fazer refletir sobre a importância da fé, da solidariedade, de repartir o que temos, de amar e cuidar do outro como amamos e cuidamos de nós mesmos.  

Pensei em todas as famílias que cruzaram a minha vida pessoal e profissional e pedi por elas, pela saúde de todos nós. E uma família, me veio à mente em especial: a família de Joanna Maranhão, ex-nadadora olímpica e gerente de rendimento/projetos especiais da Secretaria Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife. Pessoa querida que passei a admirar ainda mais depois de registrar o parto do seu filho Caetano e seu crescimento no estúdio.

A família de Joanna é uma das tantas que vivem o orgulho e o medo por terem entre seus membros profissionais de saúde. Joanna me emocionou muito ao lembrar da mãe, Teresinha Maranhão, que é médica geriatra e precisa se manter afastada da família por estar em contato constante com pessoas infectadas pelo Covid-19.

“Cada profissional que tá nos hospitais tá colocando a própria saúde em risco pra cumprir com sua missão e abrindo mão da convivência com os seus pra salvar a gente. Mainha mostrou Caetano pros companheiros de plantão: ‘olha, ele não tava engatinhando antes’ ‘olha meu neto’ ‘vejam, esse é Caetano’. Pelo amor de Deus, valorizem o trabalho dessas pessoas e permaneçam em casa”, pediu Joanna em suas redes sociais.

Também pelo Instagram, Joanna pediu ajuda das mamães que estão amamentando para doarem leite materno para Erick, o recém-nascido filho da fisioterapeuta Viviane que faleceu vítima do Covid-19. Além do bebê, a profissional de saúde deixou duas filhas gêmeas.

Por todas essas famílias, pela nossa família, vamos ficar em casa e viver uma Páscoa de mudanças que nos levem a um mundo melhor, cheio de saúde, amor e solidariedade.

Um abraço,
Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts