Cuidando de Si Mesma: Dicas de Autocuidado para Mães no Pós-Parto

22/04/2024

Olá, queridas mães e famílias amorosas! Hoje, vamos dedicar um tempo para falar sobre um tema fundamental, porém muitas vezes negligenciado: o autocuidado no pós-parto. Como fotógrafa que testemunha a beleza e a resiliência das mães todos os dias, estou aqui para compartilhar algumas dicas e orientações sobre como as mães podem se cuidar após…

Cuidando de Si Mesma: Dicas de Autocuidado para Mães no Pós-Parto

22/04/2024

Olá, queridas mães e famílias amorosas! Hoje, vamos dedicar um tempo para falar sobre um tema fundamental, porém muitas vezes negligenciado: o autocuidado no pós-parto. Como fotógrafa que testemunha a beleza e a resiliência das mães todos os dias, estou aqui para compartilhar algumas dicas e orientações sobre como as mães podem se cuidar após…

Feminismo na estrutura familiar

Desde quando surgiu, o conceito de feminismo foi deturpado por uma série de preconceitos e aspectos negativos que não correspondem ao que ele realmente é. O objetivo do movimento feminista é simples: alcançar uma sociedade em que homens e mulheres tenham direitos iguais. Algo que, na verdade, é garantido a todo cidadão: todos somos iguais…

LEIA MAIS

Fotos com pets

Registrar momentos marcantes com os bichinhos de estimação se tornou um hábito comum entre os tutores. Seja nas ocasiões especiais como festas e reuniões com amigos ou até mesmo em situações do dia-a-dia. Confira as informações sobre a fotografia pet e dicas incríveis para o seu amigo sair lindão nos retratos! Com a popularidade do…

LEIA MAIS

Encantamento: como fazer o bebê dormir

O sono do bebê, principalmente do recém-nascido, é uma das grandes questões para mamães e papais, mais ainda para os de primeira viagem. Muitas vezes, as famílias me perguntam como fazemos para acalmar os bebês durante as sessões de fotografia newborn, a ponto de fazê-los dormir aquele soninho de anjo lindo que clicamos com todo…

LEIA MAIS

Comemorando o presente que ganhamos quando nasce uma criança

Quando nasce uma criança, nasce um mundo novo para todos ao redor. Um instinto que aflora em quem gesta, em quem adota, em quem convive e nos fazer enxergar o mundo com um outro olhar. Tudo ganha um novo significado. Quantos nascimentos que vivenciamos na nossa família, em nosso círculo de amizades, nos comprovaram esse…

LEIA MAIS

Segurança na fotografia Newborn

Ah! Como Vinícius de Moraes tem razão! “Que coisa louca, que coisa linda que os filhos são!” E, depois que sabemos da macieza dos seus cabelos, do cheiro morno da sua pele, do gosto doce da sua boca, nunca mais queremos esquecer essas sensações. A gente quer guardar pra sempre a emoção de ver pela…

LEIA MAIS

Participação dos pais nos ensaios

Assim como na vida, a participação dos pais nos ensaios fotográficos é muito importante. A imagem forte da presença paterna na gestação, no nascimento, nos primeiros dias de vida do bebê tem um impacto enorme em como esse homem, como essa família se vê com a chegada do filho. Fala do sentimento de proteção, de…

LEIA MAIS

Doula, sonoridade e empoderamento na hora de dar à luz

A palavra doula vem do grego e significa “mulher que serve”. Mas ela é sinônimo de muitos mais sentimentos e ações.  É preciso refletir sobre a importância e a revolução que as mulheres que exercem esse papel têm na vida de outras mulheres e na vida da humanidade. Ela é amiga, a presença, o amparo…

LEIA MAIS

O teste do coraçãozinho

Uma em cada 100 crianças nasce com alguma alteração na estrutura ou na função do coração. A chamada cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras 8 semanas de gestação, período em que se forma o coração do bebê. As cardiopatias podem ser suspeitadas durante a gestação pelo…

LEIA MAIS

Consequências psicológicas do abuso sexual infantil

Há assuntos difíceis de tratar, mas que precisam ser falados. Um deles é o abuso sexual infantil. Um crime contra a infância, que vai muito além da agressão pelo contato físico e que pode trazer sequelas emocionais para a vida inteira. Efeitos nocivos para o desenvolvimento da criança e do adolescente, fases em que o…

LEIA MAIS

O direito de toda criança é brincar e ser feliz

Outubro será eternamente a época de lançar (ainda mais) nosso olhar sobre a infância. Desde que iniciei, através do Instituto Luz Natural, o projeto Toda a Criança é Especial, me deparo com a necessidade de quebrar o preconceito e lançar luz sobre as crianças especiais, dar visibilidade aos seus direitos e necessidades, principalmente ao direito…

LEIA MAIS

Viver em família

Viver em família é um presente! Pai, mãe, filhos são uma oportunidade de crescimento diário. Evoluir juntos, edificar valores para a vida inteira, dividir medos, conseguir proteção, compreensão, perdão. Uma experiência que nos prepara para o mundo, para entender e respeitar as diferenças e entender o que nos une verdadeiramente. A cada etapa, muito a…

LEIA MAIS

Trombofilia durante a gravidez

Ter uma gravidez saudável é o desejo de toda futura mãe. Por isso é importante ficar atenta a alguns problemas comuns como a trombofilia, que é uma propensão para a formação de coágulos de sangue. Isto acontece porque as enzimas do sangue responsáveis pela coagulação deixam de funcionar corretamente, o que pode ser causado por…

LEIA MAIS