Backup

04/07/2022

Fazer um ensaio fotográfico, mesmo que seja para compor seu portfólio, exige tempo, dinheiro. Além disso, algumas oportunidades podem não se repetir. Portanto, perder registros importantes é jogar fora um investimento financeiro e emocional. Isso vale para fotógrafos profissionais ou não. Já pensou, fazer aquela viagem tão sonhada e perder as fotos que tirou?  Por isso…

Backup

04/07/2022

Fazer um ensaio fotográfico, mesmo que seja para compor seu portfólio, exige tempo, dinheiro. Além disso, algumas oportunidades podem não se repetir. Portanto, perder registros importantes é jogar fora um investimento financeiro e emocional. Isso vale para fotógrafos profissionais ou não. Já pensou, fazer aquela viagem tão sonhada e perder as fotos que tirou?  Por isso…

Maio Laranja: denuncie qualquer suspeita de violência sexual contra criança ou adolescente

Hoje eu convido vocês a refletirem e se engajarem à campanha do Maio Laranja. Um mês dedicado ao enfrentamento e à prevenção do abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Uma ação de conscientização de enorme importância porque para combater qualquer problema precisamos, entes de tudo, conhecê-lo para então discutir, denunciar,…

Mãe: a que ama, a que fica

Começou maio, um dos meses mais emocionantes e cheios de significados pra minha vida pessoal e profissional. Um momento especial na minha maternidade, quando vivo os desafios da adolescência, da pandemia, do cuidado com o emocional, com o virtual, com a vida em si… Um dia li um texto atribuído a Bruna Estrela e, nesse…

Sogra, empatia e sororidade

E abril vai se despedindo para receber o mês das mães. Interessante que os últimos dias do mês trazem uma data para festejar outra pessoa importante. Dia 29 de abril é o Dia da Sogra. Uma figura cercada de polêmicas, mencionada em piadas, músicas, programas de humor, mas que tem, na verdade, um lugar muito…

Vidas indígenas importam

Entre as minhas memórias do tempo de criança na escola está o Dia do Índio. Em um dia como hoje, 19 de abril, a gente voltava pra casa com o rosto pintado e um penacho de papelão colorido na cabeça. Vocês também? Fico pensando como a educação antiga foi injusta com os indígenas, como os…

Obstetra: o que está ao lado

Hoje, 12 de abril, é o Dia do Obstetra. Dia do médico que escolheu a obstetrícia,  especialidade que cuida da mulher durante o ciclo gravídico-puerperal, um período que vai desde a pré-concepção, passando pela gestação e pelo parto até o puerpério. Fui pesquisar na essência o significado dessa profissão. A palavra “obstetrícia” vem do verbo…

Fé, vida e solidariedade

Gente, aqui estamos nós de volta após o feriado de Páscoa. Mais uma Páscoa diferente daquelas que costumávamos ter, é verdade. Mas, nesse momento em que celebramos a morte e ressurreição de Jesus, impossível não associar a toda essa fase de pandemia que estamos vivendo. Claro que o sentimento de gratidão por estarmos com vida,…

Oito anos e muita vida para eternizar

“Como são belos os dias Do despontar da existência! – Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é – lago sereno, O céu – um manto azulado, O mundo – um sonho dourado, A vida – um hino d’amor!” Hoje o blog é especial e por isso começa com esse trecho do…

Felicidade e pandemia. Como é possível?

Oi gente, aqui estamos nós, em mais um momento crítico da pandemia. Algo que acontece não só na nossa cidade, no nosso país, mas no mundo tudo. Difícil imaginar que sábado passado, 20 de março, celebrou-se o Dia Internacional da Felicidade. Felicidade mundial? É possível? Fui refletir. E me vieram à cabeça o que pensadores…

Mudanças climáticas: o que podemos fazer?

No meio de todo esse momento turbulento que o mundo inteiro vive, a gente se pergunta: qual a parcela de responsabilidade temos por tudo isso? O que estamos fazendo com o planeta, com o meio ambiente, com os animais, com a vida dos seres humanos? Certamente, o crescimento desordenado das cidades, a falta de cuidado…

Recife e Olinda, festejando com saudade

Parecia impossível imaginar um sábado de carnaval sem ver Recife bater mais um recorde no desfile do Galo da Madrugada, ninguém imaginou ver as ladeiras de Olinda vazias e silenciosas durante todo o carnaval…. Mas isso aconteceu este ano e nossas cidades queridas deram um exemplo de amor ao próximo ao entender e respeitar as…

Mulheres heroísmo e na pandemia

Hoje nossa conversa acontece no primeiro dia do mês dedicado às mulheres. Neste 1º de março parei para refletir sobre como nós, mulheres, estamos nos sentindo desde o março passado, vivendo há um ano essa roda viva da pandemia. Penso que a COVID-19 tem atingido a todos nós, mas afeta as mulheres de maneira diferente,…