Aconchego em Movimento: Explorando os Benefícios do Babywearing

25/03/2024

Olá, famílias queridas! Hoje, vamos mergulhar em um tema encantador e prático: o babywearing, que é o uso de sling ou canguru para carregar o bebê junto ao corpo. Como fotógrafa que celebra a intimidade e os laços entre pais e filhos, estou empolgada para compartilhar os benefícios e técnicas para carregar o bebê de…

Aconchego em Movimento: Explorando os Benefícios do Babywearing

25/03/2024

Olá, famílias queridas! Hoje, vamos mergulhar em um tema encantador e prático: o babywearing, que é o uso de sling ou canguru para carregar o bebê junto ao corpo. Como fotógrafa que celebra a intimidade e os laços entre pais e filhos, estou empolgada para compartilhar os benefícios e técnicas para carregar o bebê de…

Alienação Parental

Hoje vamos abordar um assunto muito importante e que infelizmente ainda acontece com frequência em nossa sociedade: a alienação parental. Esse é um tema que merece nossa atenção e conscientização para que possamos agir e prevenir situações que podem trazer graves consequências para as crianças e adolescentes envolvidos.   A alienação parental é um processo…

LEIA MAIS

Dia do Amigo

No dia 18 de abril, é comemorado o Dia do Amigo, uma data especial que nos lembra da importância das pessoas que estão ao nosso lado, nos momentos bons e ruins. Por isso, hoje vamos falar sobre amizade e como ela pode ser importante em nossas vidas. A amizade é um dos laços mais fortes…

LEIA MAIS

Dia mundial da arte

O Dia Mundial da Arte, celebrado anualmente no dia 15 de abril, foi criado com o objetivo de promover e difundir a importância da arte na nossa vida. A arte é uma forma de expressão que se manifesta nas mais diversas áreas, como pintura, escultura, música, literatura, teatro, dança e cinema. Ela pode ser uma…

LEIA MAIS

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, para levar informação à população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reduzir a discriminação e o preconceito contra indivíduos que apresentam essa condição de saúde. As pessoas com TEA (Transtorno…

LEIA MAIS

Dia do Circo

Hoje é o Dia do Circo e eu não poderia deixar de trazer um pouco dessa magia para vocês. Eu tive a oportunidade de fotografar alguns aniversários e ensaios com temáticas de circo, e posso dizer que a conexão entre o circo e as fotos de família é realmente mágica. É um universo de sensações,…

LEIA MAIS

A arte de contar histórias

Hoje, dia 20 de março, comemoramos o Dia do Contador de Histórias, e não poderia ser uma data mais significativa para os pais e mães que, como eu, sabem a importância de contar histórias para seus filhos. Sou Andrea Leal, fotógrafa de família, tenho dois filhos e desde que eram pequenos, sempre fiz questão de…

LEIA MAIS

Aniversário Recife e Olinda

Olinda e Recife, duas cidades pernambucanas que carregam em suas histórias muitas belezas e riquezas culturais. Ambas completaram ontem mais um ano de vida. Como fotógrafa e pernambucana de coração, sinto-me honrada em poder registrar a essência dessas duas cidades através das minhas lentes. Em cada canto, em cada rua, em cada praia, é possível…

LEIA MAIS

Dia Internacional da Mulher

Olá! Eu estou animada para celebrar o Dia Internacional da Mulher com vocês. Esta data é uma oportunidade para honrar as mulheres incríveis em nossas vidas e refletir sobre o progresso que já tivemos, bem como o trabalho que ainda precisa ser feito para alcançar a igualdade de gênero. Eu amo fotografar mulheres de todas…

LEIA MAIS

Obesidade Infantil

Como fotógrafa e mãe de duas crianças, Gabriel e Valentine, a obesidade infantil é um assunto muito importante para mim. Embora a obesidade infantil seja cada vez mais comum, é importante que os pais estejam cientes dos fatores que podem levar a esse problema e dos cuidados que devem ser tomados para evitá-lo. Fatores que…

LEIA MAIS

Carnaval de Volta: A Paixão de uma Fotógrafa e Bailarina de Frevo

Oi, amigos! Sou uma fotógrafa e sempre fui uma bailarina apaixonada pelo carnaval de Recife e Olinda e estou super emocionada em compartilhar minha paixão por esse evento tão especial. Depois do período da pandemia, finalmente vimos o carnaval de volta e foi uma alegria imensurável para todos nós. A origem do carnaval no Brasil…

LEIA MAIS

A adorável companhia dos felinos

Queridos leitores, Esta semana no dia 17, é o Dia Mundial do Gato, e como uma apaixonada por esses pequenos felinos, não poderia deixar essa data passar em branco. Eu sou uma fotógrafa e também mãe adotiva de dois gatinhos lindos, Jennie e Milk. A origem dos gatos é incerta, mas acredita-se que eles tenham…

LEIA MAIS

A Paixão pelo Frevo, a Essência da Cultura Popular de Pernambuco

Sou uma fotógrafa apaixonada pelo Frevo e sua rica história e cultura. Como mulher, tenho muito orgulho de ser pernambucana (de coração, mas sou) e ver a minha cidade, Recife, como um dos principais berços desse ritmo alegre e animado. O Frevo nasceu no final do século XIX como uma mistura de diversas influências, incluindo…

LEIA MAIS