As lições da quarentena

Gente, em uma semana, quanta coisa mudou nas nossas vidas! Claro, que nossa conversa hoje não pode ter outro assunto diferente dessa fase louca que estamos vivendo com o combate ao novo Coronavírus. Estamos todos muito mexidos, com medo, muitos separados de seus familiares por precaução.

Momento de respeitar o isolamento, de ter fé, cuidar da saúde do corpo e da mente, orar, meditar, estar mais perto, mesmo que virtualmente dos que amamos. Estar presente na vida do outro, cuidar do outro. Uma coisa que fazemos com o simples gesto de ficar em casa e ajudar a achatar a curva de contágio e assim salvar vidas Tempo de ter gratidão pelos profissionais de saúde que estão se arriscando por nós.

Tempo de olhar pra dentro. Tempo de olhar ao redor. Olhar para o outro. Olhar para o mundo e ver como as pessoas estão reagindo, olhar a beleza dos gestos grandiosos que estamos podendo contemplar. Como vizinhos jovens se oferecendo para fazer compras para os idosos, Moradores dos prédios da frente que cantam parabéns para uma idosa de mais de 90 anos que está em casa sem sua família completa, os aplausos para os profissionais de saúde e músicas e orações que ecoam das janelas para animar, encorajar, afagar … As ruas silenciosas nos dão a oportunidade de ouvir os sons da natureza; o tempo em casa nos dá a chance de desfrutar da companhia dos nossos filhos, muitas vezes roubada diante das tarefas diárias…

Parece que só o que realmente importa faz sentido agora… Estar perto, cuidar, prezar pela vida.

As imagens, seja em vídeos ou fotos ganharam um papel importante também. Vovós e netinhos fazem ligações por vídeo, trocam fotos de suas atividades. Coisas que nem sempre faziam antes. A distância também nos aproxima. Temos vontade real de estar perto. E estamos, não de corpo, mas de alma.

Vamos juntos, em casa, aprender as lições que essa pandemia pode nos dar e, em breve, voltarmos para o mundo lá fora mais fortes, unidos, valorizando a vida e o estar presente como nunca.

Sintam-se todos abraçados,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts