Adolescência: viver e recordar

Acontece com a maioria das famílias: fotografamos a barriga crescendo, o nascimento, primeiros dias, primeiros meses, primeiros anos… até que chega a adolescência. Uma fase linda e muito importante, cheia de descobertas e mudanças. Mas, geralmente com poucas fotos para o álbum de família. O registro agora cabe às selfies, às postagens nas redes sociais…

Mas, e pra guardar de lembrança desse momento de transição? É nele que nosso filho ou filha vai ganhando o mundo, sua autonomia, vai desabrochando para a vida adulta e começa a colocar em prova tudo que ensinamos!

Hoje, 21 de setembro, é o Dia do Adolescente e eu queria muito chamar a atenção para a importância de eternizar essa fase, que pode até não ser muito fácil, mas que também é mágica. Não deixem de guardar com carinho as imagens dessas carinhas cheias de espinhas, dos cabelos pintados de azul ou rosa, do sorriso com aparelho nos dentes, do visual meio rebelde…

 Como toda fase, passa rápido e merece ser levada no coração. Por isso, fotografem seus adolescentes, registrem esse botão se abrindo para o mundo e, principalmente, ofereçam apoio, colo, ouvido, conselhos, orientação, exemplo. Assim, haverá sempre bons momentos para viver e boas memórias para lembrar.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts