Amizade, um presente eterno

“Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”. Essa frase da música de Milton Nascimento é sempre lembrada, principalmente em um dia como hoje: o Dia da Amizade. Pra falar dessa relação tão especial, eu gosto ainda mais de uma frase de Mário Quintana, que diz: “Amizade é o amor que nunca morre”.

Talvez porque eu vivo com essa missão de eternizar momentos e sentimentos através da fotografia, o sentido de eternidade me fala alto ao coração e, pra mim, tem uma relação direta com a amizade.

Porque amigos de verdade podem passar anos sem se encontrarem, mas quando isso acontece, parece que nunca deixaram de se ver um dia sequer. Porque a palavra, o gesto de um amigo em um momento de dor fica guardado pra sempre na nossa memória. Porque é uma relação que não quer nada em troca, que não impõe condições, que está além do tempo e do espaço.

Um amigo verdadeiro é um irmão que a gente escolhe pra nossa vida. Mesmo sem laços de sangue, torna-se alguém que conhece você tão bem, que parece que sempre esteve presente desde criança. Ter um amigo é ter a certeza de que se tem pra toda a vida um ombro, um conselho, um consolo, uma crítica construtiva. É sempre ter com quem contar para guardar um segredo, fazer um desabafo, comemorar suas vitórias, chorar junto nas derrotas.

 Se você tem um amigo assim, retribua todo esse amor, tão eterno quanto uma fotografia.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts