Ano novo – vamos cuidar e amar esse bebê

Toda vez que um ano novo começa eu penso imediatamente nas tantas vidas que vejo nascer, quando registro os partos e os recém-nascidos. Pra mim, quando vira o calendário e nos primeiros dias do ano vem aquela sensação de felicidade, de ver uma vida nova começando, pronta pra ser recebida por nós, como todo amor, todo cuidado, toda atenção que pudermos dar, como um bebê. E fico feliz em ver que muita gente compartilha essa emoção, esse jeito de ver o mundo comigo. Por isso, convido vocês hoje a enxergar esses dias assim também.

Tem uma canção de Cláudio Nucci que diz: “No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver”. E é isso mesmo. Acredito que a gente tem que se abrir para um ano novo, passando uma borracha no que não foi tão legal no ano que passou e tendo a certeza de que está na nossa frente um monte de novas possibilidades de fazer tudo diferente, de realizar o sonho que até então ainda está no papel, de dar uma nova chance para o que foi negado, para trilhar outros caminhos, experimentar, inovar, viver o novo, confiantes de que tudo vai dar certo.

E acredito também que, como fazemos com uma criança, o segredo pra toda aquela fase dos primeiros dias de vida serem vividos com mais tranquilidade, mais plenitude, é o amor. Assim como a chave pra encarar o ano novo de frente, sem medos, está neste sentimento tão nobre e divino. Acho que o romancista e filósofo alemão Johann Goethe também concordava quando disse: “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a”. Então, cabe a nós ensinar as crianças sobre o amor, cabe a cada um de nós levar nosso ano novo a trilhar o caminho do amor, do amor próprio, do amor pelo outro, pela natureza, pelo universo. Essa tarefa é nossa.

E lembro da frase do escritor Friedrich Novalis, que diz: “A criança é o amor feito visível”. Pois é, o ano novo está aí, já chegou, já estamos vivendo-o. Ele é visível, é real e, assim como as crianças, é regido pelo tempo, que passa tão rápido… Então, vamos aproveitá-lo, vivê-lo, amá-lo, intensamente, todos os dias. É o que desejo pra você: que embale no colo, com muito amor, esse bebê chamado 2019 e faça com que ele cresça lindo e muito feliz!

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts