Dia do Blog

Quando comecei este blog em 2017, nem sabia que existia um dia internacional do blog. Pois é, gente. Existe e é comemorado amanhã: 31 de agosto. Sabem por quê a data? Porque seus números 31/08 se assemelham à escrita da palavra Blog (3108 =BlOg). Você concorda? Rs

Pois é. E quem inventou a data decidiu também estabelecer que durante esse dia, blogueiros de todo o mundo devem colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. O objetivo é divulgar bons blogs que estão disponíveis na internet. Essa parte achei bem legal porque o blog é muito democrático. Um conteúdo gratuito, na maioria das vezes de conteúdo interessante e capaz de reunir pessoas com interesses semelhantes. Pra mim é difícil apontar um blog entre tantos que sigo e admiro, mas vou ficar com o https://corujices.com/ , da querida Cláudia Bettini, por abordar um tema pelo qual sou apaixonada, que é a infância, e pela qualidade impecável, já que sua criadora também é jornalista e produtora cultural.

E esse exercício de pensar em blogs que seguimos me fez retornar no tempo quando pensei em escrever meu próprio blog. Um momento importante, cheio de reflexões! Lembro de me questionar sobre o que iria falar, que conteúdo me agradava mais e poderia agrada as pessoas à minha volta, como eu poderia agregar algo de valor positivo na vida das pessoas…

E resolvi reler o que escrevi no primeiro texto publicado aqui no dia 11 de dezembro de 2017. E encontrei um trecho que me emocionou:

“Eu sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim. Encontrei nela o melhor caminho a ser trilhado. Acredito que, muitas vezes, uma imagem vale mesmo mais que mil palavras. Mas, me vi sentindo vontade de traduzir sensações e relatos também em palavras. De falar de mãe para mãe, sentir esse diálogo invadir e influenciar minha trajetória. Como no meu trabalho em eternizar as imagens de gestações, nascimentos, recém-nascidos, crianças e famílias, continuo aqui nessa busca por um momento único, cheio de verdade e com a simplicidade presente nas pequenas coisas. Conto com você para espalhar boas sementes nesta nova jornada.”

Espero, do fundo do coração, estar conseguindo cumprir meu propósito neste nosso espaço de conversa e, hoje ainda mais, renovo aqui meu convite para sua participação, sua crítica, opinião, sugestão.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts