Dia do Palhaço: viva quem nos cura através do riso

Dezembro é repleto de datas comemorativas, mas tem um dia que muitas vezes passa esquecido mesmo para pessoas como eu, que vivem no universo infantil. Sexta-feira passada, dia 10 de dezembro, celebramos o Dia Universal do Palhaço, essa artista que tem como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos.

Esta data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. No mundo, um dos nomes mais expressivos sempre será o de Charlie Chaplin, um dos artistas mais importantes da época do cinema mudo e seu eterno personagem Carlitos.

Hoje, a importância do palhaço é reconhecida para muito além da arte e do entretenimento. A cada dia, a ciência ajuda a comprovar que sorrir é terapêutico, ajuda a curar e a prevenir doenças.  Quantas e quantos males não são agravados pela tristeza, pela depressão?

Como nossa vida pode ter mais luz quando deixamos o sorriso invadi-la, nos permitindo ser otimistas, ter fé e até rir dos nossos próprios problemas!

Hoje gostaria de homenagear e agradecer aos palhaços que encontramos pela vida e que fazem nossos dias mais felizes: seja no cinema, no circo, nas ruas, nos semáforos, nos hospitais, seja no rosto de um amigo brincalhão ou de uma criança.

Um viva pra quem nos presenteia como o melhor remédio pra nossa saúde: sorrir!

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts