Dia dos Filhos

Comemorados Dia das Mães, Dia do Pais … E por que não Dia dos Filhos? Afinal de contas, só existimos como pais e mães quando os filhos existem. É Com a chegada deles que essa história começa. Dia desses estava refletindo sobre isso e descobri que alguém já havia pensado nisso antes rs

O Dia dos Filhos existe sim e é comemorado em 23 de setembro. Dizem que a data foi criada com o objetivo de ajudar a fortalecer os laços afetivos entre pais e filhos. Uma espécie de marcação no calendário para lembrar os adultos de repensarem suas agendas, suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família. Gostei e concordei demais.

Porque, além de toda nossa responsabilidade em criar, educar, acompanhar nossos filhos, estar com eles, desfrutar da sua presença, entender seus pontos de vista, crescer com eles é infinitamente grandioso. E, falando nisso trago pra nossa reflexão dois pensamentos que gosto muito:

“A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final”. A frase é de Luís Fernando Verissimo

O outro é um trecho de um texto de Khalil Gibran: “Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti. Pois a vida não recua, não se retarda no ontem. Tú és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados… Que a tua inclinação na mão do Arqueiro seja para alegria”.

É isso: temos muito a aprender com nossos filhos e nos curvar diante do futuro, da grandiosidade do amanhã que eles vão construir, com a missão de impulsionar essa vida para o lado do bem, do amor, da felicidade.

Que assim seja!

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts