Feminismo na estrutura familiar

Desde quando surgiu, o conceito de feminismo foi deturpado por uma série de preconceitos e aspectos negativos que não correspondem ao que ele realmente é. O objetivo do movimento feminista é simples: alcançar uma sociedade em que homens e mulheres tenham direitos iguais. Algo que, na verdade, é garantido a todo cidadão: todos somos iguais perante à lei.

Na estrutura familiar, esse conceito tem uma importância enorme. O patriarcalismo, o machismo ainda estão escondidos em muitos pensamentos e atos e cabe a nós, que fazemos o mundo de hoje, não permitir esse tipo de retrocesso. Educar filhos e filhas de forma igual, com mesmos direitos, deveres, liberdades e obrigações.

Exercer em casa, pai e mãe tarefas iguais, domésticas ou fora de casa, para que o lugar da mulher não seja entendido como de submissão ou menor valor. Garantir a opinião, o poder de decisão de ambos os sexos de forma igual. Se isso for realmente vivenciado dentro de casa, vamos estar formando uma sociedade mais livre, mais igualitária, mais justa, mais feliz.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts