Fotografia e joias. Eternizando momentos com arte

Sempre digo que eternizar momentos únicos é a magia da fotografia, é o que mais me encanta na minha profissão. Nessa trajetória, tive e sorte de encontrar pessoas que também enxergam essa possibilidade em seu trabalho: a de fazer parte da história de vida das pessoas, ajudando-as a se recordarem desses momentos marcantes, especiais, a enxergarem e valorizarem a beleza de cada fase da vida em seu esplendor.

Foi assim com a designer e joalheira Mellina Machado, que desde 2009 cria peças com exclusividade, sempre trabalhadas à mão na ourivesaria tradicional. Mellina considera que parte de seu trabalho é ajudar pessoas a realizarem seus desejos, a inspirar mudanças positivas na vida de cada um e o mais importante: a fazer com que cada pessoa se sinta única e especial.Cada peça é criada para que represente um valor emocional, um momento de sua vida que seja inesquecível, exatamente como faço com minhas fotografias.

Juntas, entendemos que a fotografia e as joias têm esse poder e resolvemos marcar o instante em essas duas artes se encontram. Lançamos uma linha de joias para adornar o botão disparador da câmera Fuji. É mais um sonho transformado em realidade. Tornar especial e ainda mais belo o momento único do click. 
A coleção traz peças com acabamento em prata em sete opções de pedras preciosas diferentes: amazonita, malaquita verde, ônix preta, opala branca, quartzo rosa, lápis-lazúli e opala double, também conhecida como opala azul. Cada pedra com seu significado, suas características, seus poderes. Qual combina com você?
 

Amazonita
Também chamada de “pedra Amazonas”, a pedra sagrada dos índios da Amazônia, tem uma beleza significativa. De coloração esverdeada, é apontada por promover o relaxamento dos pensamentos e estimular a força de vontade, harmonizar sentimentos, pacificar. É ligada aos signos de aquário e virgem, aos estudantes, concurseiros, artistas, profissionais da área de marketing e propaganda. Representa as bodas de 61 anos.
 
Malaquita verde
Pedra espiritual muito usada por civilizações antigas, principalmente no Egito, onde acreditava-se nos vários poderes curativos, por dar sorte e esperança. É conhecida como o cristal da esperança, da harmonia, do sucesso, dos bons acordos em negócios. É apontada por combater a timidez, estimulando a coragem, a intuição, espiritualidade, os sonhos. É ligada aos signos de Touro, Câncer, Escorpião, Sagitário e às profissões de médico, escritor, motorista, secretária, policial, terapeuta alternativo, publicitário e dançarino.
 
Ônix preta
Essa pedra é conhecida por blindar a áurea e proteger de qualquer vibração negativa e de questões como depressão, síndrome do pânico, fobias. Aumenta a percepção e aguça os sentidos, purifica as energias do ambiente, facilita a concentração, trazendo mais tranquilidade e certeza para as decisões da vida, para abrir caminhos e trazer prosperidade. É ligada aos signos de Virgem, Touro e Capricórnio e às profissões que dependem de habilidades manuais como artesões, costureiras, médicos, mágicos, dentistas, músicos e às bodas de seda, quando os casais completam 12 anos. 
 
Opala branca
O cristal de opala tem o poder de nos proporcionar uma sensação de paz muito forte. É conhecida pelos especialistas por atrair o amor e melhorar as relações. Devido à sua forte energia, tem a capacidade nos fazer sentir em paz. O mineral atua tanto no despertar das emoções, intuição e na resolução de problemas, como ajuda a estimular a criatividade, a encontrar o que há de melhor dentro de si mesmo e aumentar o encanto e alegria diante da vida. É ligada aos signos de Touro e Peixes e às profissões de dançarinos e músicos.
 
Quartzo Rosa
De extrema beleza, o cristal de quartzo rosa é apontado por trazer boa sorte no amor e revitalizar o corpo, despertar bons sentimentos nas pessoas, o perdão, a aproximação, a união. Ele é conhecido por equilibrar as emoções e trazer harmonia, positividade, tranquilidade e confiança. Ajuda a esquecer os problemas do passado e ter autoconfiança e amor-próprio. É ligado aos signos de Touro, Gêmeos e Libra e às profissões ligadas à educação, professores, estudantes, cuidadores de crianças, artistas, jardineiros e às bodas de 14 anos.
 
Lápis-lazúli 
O lápis-lazúli ou lazulita é uma rocha metamórfica de cor azul, utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7 000 a.C. em Mergar, na Índia (atualmente, Paquistão). A sua cor, azul escura e opaca, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós, sendo encontrada em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos e na máscara funerária de Tutankhamon. A pedra é apontada como um poderoso amplificador do pensamento, capaz de ajudar no alinhamento do corpo com a mente, aumentar as habilidades psíquicas, harmonizar as energias, nos colocar em contato maior com nossa essência e controlar nossa existência, aumentar o autoconhecimento, conseguir a iluminação. Tem afinidade com os signos Touro, Aquário e Sagitário.
 
Opala double, opala azul
Frequentemente muitas cores podem ser vistas simultaneamente nesta pedra, por conta da interferência e difração da luz que passa por aberturas regularmente arranjadas dentro do opala, fenômeno conhecido como jogo de cores. Um fenômeno original e bonito de jogo da cores. A palavra opala vem do sânscrito upala, do grego opallos e do latim opalus, significando “pedra preciosa.” A pedra preciosa conhecida por produzir lampejos das sete cores do arco-íris, é apontada por ajudar a visualizar um propósito, um estímulo para a vida, à memória, aliviar estresse e depressão, fortalecer a intuição. É ligada aos signos de Touro e Peixes e às profissões de dançarinos e músicos.
 

Espero que tenha gostado tanto quanto eu. 
Um abraço,
Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts