Mãe, amor eterno

Gente, em maio vocês vão ter que perdoar o blog monotemático (rs). Na coluna que antecede o Dia das Mães, não dá pra falar de outro assunto. Esse período que antecede o segundo domingo de maio, considerado o segundo mais positivo para o comércio, representa, sim, um momento de agradecer e presentear quem nos deu à luz, educou, acolheu. Por isso, quero aproveitar esse nosso espaço de conversa para propor a vocês, mães e filhos, uma semana de convívio mais estreito, de estar juntinho. Um tempinho reservado para o mais importante presente que podemos dar e receber: a presença das nossas mães e filhos nas nossas vidas. Por mais agitada e atribulada que a rotina tenha se tornado, a participação efetiva das mães na vida dos filhos, e vice versa, não deixou de ser importante e necessária. Alicerce para a formação de pessoas confiantes, seguras, tranquilas, felizes. Mais um gesto de amor entre tantos outros. Então, vamos nos presentear, presentear nossas mães e nossos filhos com essa parada para estar junto e oferecer carinho, atenção, escuta, “abraços e beijinhos sem ter fim”.

Um passeio no parque, um fim de tarde, um almoço, um telefonema mais longo ou conversa no Skype, Facetime pra matar a saudade de quem está longe, um cartão escrito à mão, um desenho, uma flor… Pequenos gestos que são grandiosos nessa relação marcada por tanta doação. Sou suspeita para indicar, mas pra quem quiser conferir um olhar sensível sobre a maternidade, o convite está feito para ver a minha exposição Retratos de Mães, na Livraria da Praça de Casa Forte, que retrata mães reais personagens dos artigos da jornalista Sílvia Bessa e com a curadoria da fotógrafa paulista Simone Silvério. Um casarão aconchegante para tomar um café, um chá da tarde para conferir, por meio dos retratos, histórias de vida, conquistas, amor e celebrar todas as nossas mães. As assinaturas no livro de presença estarão concorrendo a um ensaio de fotos mãe e filho (s) no Studio Andréa Leal.

No sábado 12 de maio, que antecede o domingo das Mães, às 16h, tem uma dica para as mães de crianças: a Oficina “Retratos”, ministrada pela jornalista Cláudia Bettini, do site Corujices, também na Livraria da Praça. A criançada vai produzir um porta-retratos especial para a mamãe, podendo pintá-lo e personalizá-lo da maneira que preferir e também vai fazer um cartão personalizado. As vagas são limitada e as inscrições prévias estão sendo feitas pelo site da livraria. 
 
Vai ter também a nossa casinha de fotos pra impressão instantânea e gratuita. Mães e filhos poderão tirar e revelar suas fotos na hora para celebrar o momento e o estar junto como maior presente. Aliás, como sempre faço questão de lembrar, seja qual for o programa escolhido para fazer ao lado da mamãe, eternizem esse momento. Vivam cada minuto, cada abraço, cada “cheiro” intensamente e fotografem! Porque amor de mãe é eterno e merece estar presente todos os dias do ano, todos os dias das nossas vidas!

Feliz Dia das Mães!

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts