Nós do Amor: solidariedade não precisa de calendário

O mês de dezembro é uma época conhecida pelos gestos de solidariedade. Mas, quem disse que ser solidário tem a ver com o calendário? Todo o dia, usando nossos dons, o que temos, podemos compartilhar. Na quinta-feira passada, 14 de novembro, quando muita gente estava se preparando para curtir o último feriadão do ano, um grupo enorme de pessoas estava se preparando para ser solidário, para lutar contra o câncer infanto juvenil e fazer as crianças e adolescentes que têm a doença viverem um dia feliz. Eu tive a honra de ser convidada para fazer parte deste momento tão especial e o Studio Andréa Leal registrou o evento Nós do Amor.

Foi uma tarde de recreação e shows para crianças atendidas pelo Nacc (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer) no buffet infantil Estripulia, em Casa Forte. Com o tema Dia de Circo, as crianças participaram de atividades lúdicas, com direito a apresentações de malabaristas, palhaços e mágicos, além de produção de fantasias e make de personagens circenses. O evento, promovido pelas produtoras Fany Rubin e Verônica Azevedo, contou com a apresentação da Orquestra Universal e a presença de vários artistas: Bia Villa-Chan, Gustavo Travassos, Cristina Amaral, jogadores e ex-jogadores de futebol (Kuki, ex-jogador do Náutico; Chiquinho, ex-jogador do Sport; e Chico, da base do Sport), além do Mágico Rodrigo Lima e o Palhaço Chocolate. A realização do evento contou com a colaboração de padrinhos e madrinhas, além de entidades e instituições parceiras, como nosso estúdio.

Todos unidos para proporcionar uma tarde inesquecível e para lembrar a sociedade da campanha Novembro Dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantil e juvenil e da importância de apoiar as ações do Nacc que atende, por mês, cerca de 200 crianças carentes com câncer, com até 18 anos, vindas de várias cidades de Pernambuco e outros estados para tratamento da doença em unidades hospitalares credenciadas pelo SUS no Recife. O espaço na Rua do Futuro, bairro dos Aflitos, oferece hospedagem ao paciente em tratamento com direto a acompanhante; transporte para as unidades hospitalares para tratamento ou exames; alimentação; programa nutricional; serviço psicossocial; atendimento odontológico; fisioterapia; fonoaudiologia; terapia ocupacional; programas educativos e de lazer; entre outros serviços. Vamos ajudar?

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts