Oito anos e muita vida para eternizar

“Como são belos os dias

Do despontar da existência!

– Respira a alma inocência

Como perfumes a flor;

O mar é – lago sereno,

O céu – um manto azulado,

O mundo – um sonho dourado,

A vida – um hino d’amor!”

Hoje o blog é especial e por isso começa com esse trecho do poema “Meus Oito anos”, de Casimiro de Abreu que, pra mim, consegue descrever um cenário como se fosse uma fotografia. E faço isso por um motivo especial: neste dia 31 de março, próxima quarta-feira, nosso estúdio completa 8 anos!  Pelo segundo ano consecutivo, estaremos comemoramos no coração, sem aglomerar, como fazíamos sempre. Fica a saudade dos encontros com amigos queridos que fazem parte dessa caminhada, mas fica mais forte ainda o desejo para que todos tenham saúde pra comemorar com a gente nos próximos anos que virão. E, pra que existe a fotografia, não é mesmo? Vale aqui rever esses momentos que me fizeram tão feliz.

Oito anos é um tempo bacana. Ao mesmo tempo que me sinto sempre com aquele gás da estreia, aquela emoção a cada ensaio, me sinto cada dia mais segura e confiante com a bagagem profissional que consegui reunir até agora, com tantos cursos, tantas vivências. Experiências que fazem de mim uma fotógrafa certamente melhor a cada dia e consciente de que ainda mais vou aprender e melhorar.

Interessante que, o número 8 significa muita coisa que sinto neste momento da minha vida profissional.  O oito é considerado o símbolo do equilíbrio, um valor de mediação.  O número 8 deitado simboliza também o infinito, e representa a inexistência de um começo ou fim e aquilo que não tem limite, a ligação entre o físico e o espiritual, o divino e o terreno.

A cada dia mais me sinto conectada com esse universo da fotografia e com tudo que ele proporciona aos outros. Sinto que meu trabalho conecta as pessoas com os sentimentos que são infinitos, com a perfeição de um instante mágico que é capturado pela câmera, com o eterno, o divino que está no olhar, no sorriso dos que amamos. E isso é um presente para minha vida!

A todos vocês, família, amigos, parceiros e clientes, que vivem comigo essa linda experiência, toda minha gratidão.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts