Outubro especial

Outubro termina para mim de maneira muito especial, com mais um sonho realizado, concretizando pela segunda vez o projeto Toda Criança é Especial. Quando pensamos nesta iniciativa, imaginamos o desejo de lutar contra o preconceito e pela inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais. Mas, ao longo do tempo, e com o resultado dos trabalhos, vemos que alcançamos muito mais que isto. Este ano resolvemos, além do evento realizado com o apoio de parceiros incríveis, reunir as famílias das crianças participantes mais uma vez para a entrega das fotos. E, cada sorriso dos meninos e meninas, de seus pais, mães, irmãos, avós ao verem o resultado final do trabalho é o melhor presente que posso receber.

Utilizar a fotografia como ferramenta para a mudança de conceitos, para a valorização pessoal, social das pessoas é a meta do Instituto Luz Natural, que presido e que coordena esta ação. E, este sábado, a cada álbum aberto na minha frente, eu via que o resultado estava sendo alcançado. Em cada fotografia, todos podem ver o que eu vejo, o que os familiares dessas crianças enxergam: meninos e meninas lindas, cheios de vida, que merecem ser felizes, ter direitos e oportunidades iguais a todas as crianças, crescer com saúde e proteção.

Num encontro aberto na Livraria da Praça, apresentamos algumas dessas crianças à plateia e falamos de suas lutas por igualdade, pela liberação de medicamentos caríssimos e necessários para manter suas vidas. Assuntos ainda desconhecidos por parte da sociedade. A cada ação que realizamos, informamos mais pessoas, tocamos o coração de mais pessoas. Acredito que este é o objetivo social da fotografia: registrar, comprovar, emocionar.

É esse sentimento que me move a continuar sempre realizando projetos como este. E que venham muitos outros! Novas crianças, novas famílias, novas histórias de amor e superação. Já estamos contando as horas para o Toda Criança é Especial 2019.

 

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts