Pets, carinho a mais na quarentena

Os dias lá fora não estão fáceis. As notícias são tristes, o medo é grande. Mas, olhando para dentro, encontramos a paz de que tanto precisamos para seguir. Ficar em casa nos mostra a dimensão desse universo familiar e o quanto precisamos ser gratos a Deus por tudo. Saber que estamos com saúde é o que importa e vamos vivendo, dia após dia, experimentando essa dádiva de estarmos em casa, com quem amamos.

O dia-a-dia mais próximo, com 24 horas sob o mesmo teto, nos dá a oportunidade de viver muita coisa que o cotidiano de trabalho, escola, tarefas nos rouba. A gente não vê os filhos crescerem, não compartilha suas experiências diárias… Seu crescimento como pessoa.

A quarentena é uma oportunidade. Aqui em casa tem sido uma delícia acompanhar o carinho de Valentine e Gabriel com Jennie, nossa gatinha. Ela era uma filhotinha que vivia na Beira Rio, quando os dois pediram para adotá-la. No começo, resisti um pouco à ideia, achava que eles não iriam cuidar, mas hoje vejo que tomamos a decisão certa.

Como é lindo ver que eles seguem o compromisso de serem responsáveis pelo animal que desejaram! E como é gostoso ter um pet, especialmente nesse momento que vivemos. A família toda já não se imagina sem Jennie em casa.

Incrível como esse cuidado, esse aconchego, essa sensação de proteção que damos ao animal, toma conta da casa toda, um cuidando do outro. Uma lição que vamos guardar pra sempre na vida.

Espero que vocês estejam assim: em casa, cuidando dos que amam e cheios de saúde. Vamos, a cada dia, aprendendo e vivendo uma nova lição.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts