Presenteando nossas crianças com amor

Amanhã é Dia das Crianças. Então, impossível falar de outro tema aqui no nosso blog, não é mesmo. Mas hoje eu queria falar para os adultos e os fazendo refletir sobre duas frases.

Uma, do escritor alemão Johann Goethe diz: “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a”. E outra do psiquiatra e escritor brasileiro Augusto Cury, que fala: “Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver”.

A primeira é algo importante, principalmente nessa data em que enchemos as crianças de presentes. Mas será que a estamos amando de verdade? Será que nosso amor está sendo suficiente? Ela se sente realmente amada? Dedicamos tempo e cuidado para essa relação? Demonstramos amor através de gestos, palavras? Estamos ensinando nossas crianças sobre a importância de amarem e serem amadas? Proponho que amanhã e todos os outros dias do ano, você presenteie sua criança com esse artigo precioso: o amor!

A segunda provocação é para a criança que existe, ou pelo menos tenta existir dentro de cada adulto…. Você está ouvindo o seu eu criança? Dedicando tempo para brincar, se divertir, imaginar, criar coisas novas?

Tenha certeza que isso é tão ou até mais importante que as horas dedicadas às reuniões intermináveis, à nova especialização, ao cargo novo. Porque essa energia de criança, esse gosto pela vida é o combustível que nos faz aprender, crescer e, principalmente, nos faz felizes. Então, presenteie também sua criança com muito amor e atenção. Hoje e sempre.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts