Retratos de Mãe em São Paulo, o amor está no ar

“Love is in the air, everywhere I look around. Love is in the air, every sight and every sound”. O refrão da música romântica de John Paul Young resume o que senti neste 12 de junho de 2018, Dia dos Namorados e data da vernissage do Retratos de Mãe em São Paulo. O amor esteve no ar em todo lugar que eu olhei ao redor, em toda imagem e todo som e, acho que estou sendo sábia em acreditar que isso aconteceu quando olhei nos olhos de cada uma das pessoas presentes ali.

Tantas presenças queridas numa noite importante demais pra mim, em que meu trabalho ganhou asas. Primeiro, os queridos amigos e fotógrafos Simone Silvério e Jaiel Prado, que abriram as portas da Galeria Studio Trend, em Pinheiros, onde os convidados foram recepcionados em um coquetel que marcou também o anúncio de uma linha de joias para adornar o botão disparador da câmera Fujifilm lançadas por mim e pela designer e joalheira Mellina Machado (numa próxima conversa mostro todas as peças lindas aqui no blog pra vocês).

Foi tanta gente pra abraçar, como Namour Filho, embaixador mundial da Fuji;  Luciano Souza, proprietário da Viacolor; Mozart Mesquista, jornalista da Revista Fhox e diretor da Feira Fotografar;  Carla Durante, fotografa e vice presidente da ABFRN – Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos; o coach Ricardo Ojeda Marins, da Infinite Luxury.

O amor esteve no ar em cada olhar carinhoso sobre meu trabalho, em cada abraço, aperto de mão, elogio, incentivo, pensamento positivo e bons fluidos que recebi de quem não pôde estar lá, mas me seguiu em pensamento… O amor esteve no ar na dedicação e no trabalho compartilhado com Sílvia Bessa, jornalista que escolheu e nos apresentou a beleza e a força das 18 mulheres que retratamos na exposição, expôs a sua própria história e colheu depoimentos lindos das nossas personagens reais. O amor esteve no ar no companheirismo e cuidado de Simone Silvério, que esteve ao meu lado em todos os cliques, elegeu e burilou as imagens que tenho a honra de apresentar agora na terra dela.

O amor pôde ser visto e ouvido a cada exibição dos vídeos com os relatos dessas mulheres incríveis, graças ao aplicativo de realidade aumentada baixado diante de cada retrato. Estavam todas elas lá comigo, vivas, emocionando a todos com suas histórias de amor e superação, levando suas lições de vida para cada visitante.

O amor esteve no ar no presente lindo de Dia dos Namorados que recebi do meu marido, empresário e grande incentivador, Eduardo Leal, num símbolo de respeito e valorização do meu trabalho, meus projetos, minha vocação: um pingente lindo feito por Mellina Machado com a minha logo. Amei! 

O amor esteve no ar na delicadeza de Mellina, em criar e presentear a mim, Simone e Sílvia com um pingente com o símbolo do Retratos de Mãe. E muito mais: no gesto solidário em disponibilizar a peça para venda em seu site e doar, parte de cada venda para projetos sociais que as personagens já desempenham. É amor demais!

Amei sentir que esta exposição, que segue aberta ao público até o dia 13 de julho, atinge o meu propósito, usar a fotografia como instrumento de valorização e mudança social. Que assim seja e que o amor, continue no ar. Estão todos convidados para visitar a exposição,  gratuita, de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Rua Costa Carvalho, 213, Pinheiros, em São Paulo.
Um abraço,
Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts