Transformando a dor

Registrar momentos especiais, de imensa felicidade como o nascimento de um bebê é uma das coisas mais lindas da minha profissão. Sou muito grata por estar ao lado dessas mães e dessas famílias com a missão de guardar pra sempre a memória do dia mais importante de suas vidas. É uma felicidade indescritível.

Mas há mamães e famílias que vivem um momento de dor muito grande nesta fase. São as mães e famílias que passaram pela perda gestacional ou neonatal. Descobri que há pessoas incríveis cuidando dos corações dessas famílias e oferecendo um espaço de acolhimento e escuta.

Quis saber mais e ajudar a divulgar um trabalho emocionante promovido pelo Instituto Transforma a Dor, um grupo de apoio formado por profissionais de saúde e doulas capacitados para lidar diretamente com esse tipo de luto. Eles realizam rodas de diálogos, encontros mensais, presenciais, que reúnem mães, pais e outros familiares que se sentirem diretamente afetados pela perda.

Nosso estúdio fez e doou para o grupo o registro de um encontro lindo realizado sexta-feira passada no Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife, onde essas famílias trocaram suas vivências, encorajaram umas às outras e ressignificaram suas perdas plantando árvores. Só tenho a agradecer às idealizadoras desse projeto lindo Cristiane Leite e Sandra Moura pela oportunidade de poder me engajar nessa luta de oferecer amor, acolhimento e escuta a essas mamães e famílias tão queridas e especiais.

Um abraço,

Andréa Leal.

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts