Um dia comum é muito especial para lembrar

Eu amo receber as famílias na nossa casa, oferecer mais um momento único e especial para ser lembrado pra sempre. Com toda a tecnologia que dispomos no estúdio, a iluminação perfeita, o mobiliário projetado unicamente para proporcionar o melhor resultado, as roupas, adereços carinhosamente escolhidos, o resultado é sempre lindo, perfeito! Mas, preciso confessar que também adoro estar na casa de vocês, registrar a intimidade do lar, fotografar o cotidiano da família, sem poses, como se eu não estivesse ali. Pensando nisso, criamos “Um dia por Andréa Leal” (//demo.shoppingoutlet.com.br/fotografia-de-familia-em-recife/ )

A ideia é eternizar a magia de um dia comum em família. Guardar pra sempre a beleza desses momentos ímpares do cotidiano que tornam nossa vida especial. O objetivo é captar a simplicidade, os pequenos gestos no dia a dia da família em cenas comuns, mas que ao mesmo tempo têm uma importância imensa. O primeiro sorriso do dia, o pulo na cama dos pais ao despertar, a papinha preparada com tanto cuidado para o café da manhã. Momentos que geralmente não fotografamos e que são tão significativos, tão singelos, carregados de amor e afeto.

Na verdade, tudo começa na véspera. Chego à noite, antes da(s) criança(s) dormir(em) para que ela(s) me conheça(m) e se acostume(m) com a minha presença em casa. Conversamos, jantamos todos juntos e pronto: já estou ambientada, fazendo parte daquele universo. Que prazer! Assim, quando acordar(em), o(s) pequeno(s) não estranharão minha presença e vou poder fazer meus registros praticamente de maneira imperceptível, como se não estivesse ali. E assim seguimos o dia. Na família Tavares Maciel ou “família queridinha de Jesus” como eles escolheram ser chamados (adorei!), foi uma experiência incrível e que tive a grata oportunidade de registrar e autorização de dividir aqui com vocês.

Entre tantos instantes lindos, jamais vou esquecer da cena de carinho entre as irmãs ao se reencontrarem após uma noite de sono, a amamentação. Foi encantador registrar os sinais de crescimento, o período do desfralde e até mesmo o dengo depois de um machucado na volta da escola e o cansaço cheio de cumplicidade e recompensador dos pais nos cuidados com as filhas.

Fotos que contam sozinhas um pouco da história de vida dessas famílias. Um sentimento que Milton Nascimento soube descrever na música “Dia Comum”:  “Pode ser um dia comum como um outro dia qualquer (…) Pode vir de manhã feito beijo na testa na hora da gente acordar (…) E vai mudar sua vida”. Com certeza, muda muito a minha vida poder estar presente e conseguir eternizar tudo isso com minha fotografia. Por tudo isso, minha gratidão. Pra todos vocês, desejo um monte de dias comuns e especiais para lembrar.

Um abraço,

Andréa Leal.

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

2 Comments

  1. RAQUEL MACIEL em 27/02/2018 às 15:45

    Amei nosso dia! Amo suas fotos! Amo seu carinho com nossa família!
    Muito obrigada por tantas lembranças maravilhosas! (L)

    • andrealealfotografia em 22/03/2018 às 14:21

      E eu amo fazer parte de tudo isso! Amo essa nossa troca! Obrigada por me deixar registrar cada momento!
      Beijos

Deixe um Comentário





Últimos Posts