Um mês para lembrar das crianças especiais

“Quem disse que não podemos? Nunca duvide de nós. Somos especiais. Quase super-heróis”. Quando li a inscrição da arte em giz da festa Toda Criança é Especial senti meu propósito realizado. Neste Dia das Crianças, pelo menos 20 crianças especiais iriam sentir como as vejo, como o mundo deve vê-las e respeitá-las.

E foi com esse sentimento, com essa emoção, que o Instituto Luz Natural recebeu nesta sexta-feira na casa de festas Vila Celebrar, grande parceira do projeto, crianças com microcefalia atendidas pela Associação UMA (União Mães de Anjos). Uma festa repleta de carinho, realizada com o apoio de outras pessoas e empresas incríveis, que abraçaram esta causa com a gente: Palhaço Petequinha, Carinha Pinturinha, Nanda Decora, Eco Raspa, Confitaria, Nelma Brito Doceria, Pirulitos de Cristal, Tem Festa, Virtual, Trampolimac e Duna Locação. Todos unidos com o objetivo de festejar a vida dessas crianças como elas merecem, mas sobretudo dar visibilidade aos seus direitos e necessidades, apoiar sua luta por interação social, cidadania, saúde e contra o preconceito.

Uma alegria fazer parte de tudo isso e poder usar a fotografia como um instruem para dizer à sociedade que essas crianças são lindas, têm uma vida pela frente e merecem todas as oportunidades de tratamento, terapias, dignidade, felicidade, inclusão.  Porque além da festa, ao lado de queridos amigos e grandes profissionais, estamos realizando uma exposição também com a missão de não deixar essas crianças no esquecimento. São fotografias de 11 crianças com microcefalia que podem ser vistas até 31 de outubro em uma exposição de visitação gratuita na Livraria da Praça de Casa Forte (Praça de Casa Forte, n.454), com visitação gratuita.

No ano passado, a fotógrafa paulista Simone Silvério as fotografou em estúdio e os retratos ganharam a intervenção do artista gráfico Alyson Carvalho. Este ano, eu voltei às casas dessas crianças para registrar a realidade atual, como elas estão, como estão vivendo, se desenvolvendo, quais suas demandas, suas conquistas, suas dificuldades. O resultado é pura emoção. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts