Um sábado repleto de verde e de afeto

Hoje meu coração é só gratidão. O que minhas lentes e meus olhos registraram neste sábado ainda está muito forte e divido aqui com vocês. Uma sensação de que, quando a gente planta o bem, todos entendem o recado, e apoiam, compartilham, se unem ao nosso propósito. No sábado passado, o Studio Andréa Leal, por meio do Instituto Luz Natural e com o Terrários Recife, lançou um projeto lindo: o Verde com Afeto. Uma ideia despretensiosa de fazer com que as pessoas resgatem o olhar cuidadoso para o meio ambiente e se beneficiem dessa conexão em sua saúde física e mental, numa proposta de resgate do hábito de plantar, de reservar um espaço na vida para a contemplação desse presente lindo de Deus, que é a natureza.

E essa porta de entrada, esse convite inicial foi feito com uma oficina gratuita de terrários que realizamos no Econúcleo do Parque da Jaqueira, um espaço lindo e dedicado ao proposito da educação ambiental de forma lúdica, que nos acolheu com todo o suporte necessário. Recebemos um apoio incrível da imprensa para a divulgação. Abrimos inscrições para 15 vagas para disponibilizar a todos uma atenção especial e todos os insumos necessários para a produção de terrários individuais para serem levados para casa. Ou sejam vasos, plantas, terra, cascalho… 

E acordamos no sábado já com a notícia de que o espaço estava com mais de 20 pessoas aguardando para garantirem uma vaga na atividade. Nos esforçamos muito para atender a todos e aumentamos, de última hora, o número de vagas para 23 pessoas, levando todo o material necessário para todas. E quando chegamos ao parque, uma surpresa: o Econúcleo estava lotado. Foi emocionante ver tanta gente que acordou cedo e dedicou uma manhã inteira para se juntar a nós neste projeto que temos muita alegria em apresentar.

Muito lindo ver também como os queridos Victor Polesky e Tiago Cavalcanti com sua tranquilidade e profissionalismo conseguiram organizar uma atividade em que foi possível repassar a tanta gente junta os conhecimentos necessários para iniciar esse hábito tão cheio de significados. Como gesto de agradecimento a todos, sorteamos dois terrários temáticos do Pequeno Príncipe para o participante mais jovem e o mais idoso e ficamos alegres em saber da presença de uma senhora de 75 anos e de uma bebê de apenas dois meses. O recado estava dado: cuidar da natureza, cuidar dos outros é uma lição que aprendemos desde cedo e que levaremos para toda a vida.

Cuidar dos outros porque, como já falei aqui, a partir da primeira oficina, as demais atividades, que serão realizadas em diversos locais, serão pagas com um preço simbólico e toda verba arrecadada será revertida para ONGs que cuidam de crianças. A primeira a ser beneficiada será o Círculo do Coração, que este ano completa 25 anos e precisa de ajuda para inaugurar a Casa do Coração para atender crianças cardiopatas carentes e suas famílias. Na segunda fase do projeto, um kit especial com todo o material necessário para a produção do terrário temático do Pequeno Príncipe, será vendido no site e por meio de venda corporativa, também com o mesmo propósito solidário.

Enfim, seguimos a lição do Pequeno Príncipe, sendo responsáveis por tudo aquilo que cativamos e sendo muito felizes em ser cativados por tantas pessoas que deram aos mãos a esta iniciativa. Gratidão sempre.

Um abraço,

Andréa Leal.  

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts