De volta aos ensaios, com todo o cuidado que a vida merece

Depois de nos afastar para seguir as normas de isolamento social e quarentena tão importantes para conter a pandemia da COVID-19, com a diminuição da taxa de contágio e a devida liberação pelos órgãos competentes, estamos preparados para retomar os ensaios fotográficos.

Em primeiro lugar, nosso agradecimento a todas as famílias que nos procuraram neste intervalo e aguardaram a volta às atividades para as tão sonhadas fotos. Também estávamos sonhando com esse momento e preparando tudo com muito carinho e seriedade para oferecer a maior segurança possível. 

Aos poucos, vamos começando a viver o novo normal. Para algumas pessoas, uma mudança de hábitos radical para atingir o protocolo necessário para a proteção contra o novo coronavírus. Para nós, uma retomada do processo que já desenvolvemos desde a inauguração do nosso estúdio, acrescentando os equipamentos de segurança como máscaras, óculos de proteção e álcool a 70º, como as mais recentes regras estabelecem.

A preocupação com a saúde e o bem-estar dos nossos clientes, especialmente dos recém-nascidos, bebês, crianças e gestantes, sempre foi um quesito tratado com atenção redobrada. Uma responsabilidade com a vida que temos desde sempre, como vocês podem ler em um texto do blog postado em janeiro de 2018, quando ninguém sonhava com uma pandemia: https://andrealealfotografia.com/fotografia-newborn-seu-filho-em-maos-cuidadosas/

Agora, as sessões estão sendo marcadas em dias alternados, para possibilitar a total desinfecção. Todo o estúdio, os equipamentos, as superfícies de contato, são rigorosamente limpos com álcool a 70º. Mantas e acessórios são lavados antes de cada sessão e embalados até o próximo ensaio. Os sapatos são deixados do lado de fora e todos utilizam pró-pé, uma espécie de sapato de material cirúrgico. No local, o mínimo de pessoas possível. Apenas as que estão sendo fotografadas. Clientes com suspeita de contaminação são remarcados.

Com um alto investimento em tecnologia, que decidimos fazer desde o início da abertura dos serviços, um robô faz a limpeza do piso a cada nova sessão sem o toque das mãos, enquanto um aparelho de última geração comprovado e testado de acordo com os Protocolos de Limites Padrão de Alergia (ASL), purifica o ar, com redução em 80% da contaminação e remoção de elementos alérgenos. Práticas que fizeram com que nosso estúdio conquistasse certificados pela eficiência na limpeza e melhora na qualidade do ar.

Mantas e acessórios são lavados com sabão neutro antes de cada sessão e embalados adequadamente até o próximo ensaio. Uma medida que previne, além do contágio de doenças, o acúmulo de poeira, germes, vírus e bactérias.

Enfim, mais que um olhar profissional:  um olhar atento de mãe que sabe que o coração de outra mãe só estará tranquilo se tiver a certeza de um momento feliz e sem riscos. Cuidados extremamente importantes que defendemos desde o início, simplesmente porque a vida e a saúde estarão sempre em primeiro lugar. É com estes gestos de profissionalismo e de amor que estamos de volta para receber a sua família.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts