O primeiro brinco

A fotografia e as joias tem o poder de eternizar momentos únicos e importantes nas nossas vidas. Guardamos com carinho especial a foto do nascimento dos nossos filhos e a medalhinha que ele ganhou da avó. O primeiro brinco costuma ser também a primeira joia que uma menina ganha. Mas é importante que o furo da orelha seja feito com cuidado. O procedimento deve ser realizado sempre por pessoas habilitadas, como enfermeiras e médicos, que tenham noções de assepsia e saibam posicionar corretamente o local dos dois furinhos no lóbulo da orelha.

A esterilização dos materiais utilizados também é fundamental para evitar infecções, que podem se tornar problemas graves, se não tratadas adequadamente. Nas maternidades, apesar de não haver legislação que proíba, alguns hospitais não oferecem mais o serviço; e isso depende de cada instituição. De acordo com as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o furo da orelha pode ser feito também em farmácias, desde que realizado com brincos estéreis vendidos no próprio estabelecimento e colocados com ajuda de equipamento apropriado.

Vale lembrar que, depois de colocado, o brinco deve ficar por algum tempo na orelha do bebê, para que o furo cicatrize sem risco de fechar, o que acontece em torno de três a seis meses. A limpeza no banho deve ser feita com sabonete ou xampu infantil, e a orelha deve ser bem enxaguada para não deixar resíduos de sabonetes, que podem irritar o local, que também pode ser limpo com álcool 70 e secado.

Um abraço,

Andréa Leal

andrealealfotografia

Eu sou Andréa Leal, e sempre achei importante que a minha fotografia falasse por mim.

Deixe um Comentário





Últimos Posts