Aconchego em Movimento: Explorando os Benefícios do Babywearing

25/03/2024

Olá, famílias queridas! Hoje, vamos mergulhar em um tema encantador e prático: o babywearing, que é o uso de sling ou canguru para carregar o bebê junto ao corpo. Como fotógrafa que celebra a intimidade e os laços entre pais e filhos, estou empolgada para compartilhar os benefícios e técnicas para carregar o bebê de…

Aconchego em Movimento: Explorando os Benefícios do Babywearing

25/03/2024

Olá, famílias queridas! Hoje, vamos mergulhar em um tema encantador e prático: o babywearing, que é o uso de sling ou canguru para carregar o bebê junto ao corpo. Como fotógrafa que celebra a intimidade e os laços entre pais e filhos, estou empolgada para compartilhar os benefícios e técnicas para carregar o bebê de…

Todas as formas de ser mãe são amar

Maio vem chegando e com ele vêm as minhas reflexões sobre a maternidade, esse universo mágico que rodeia a minha vida pessoal e profissional. E me veio à cabeça um ditado judaico que diz: “Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães”. Lindo, não é? E essa frase me…

LEIA MAIS

Respeito e proteção às gestantes, puérperas e recém-nascidos em tempos de Covid-19. Temos todo tempo do mundo para as fotos

Em uma semana, muitas notícias, novas informações sobre o Covid-19, entre elas a de que o Ministério da Saúde colocou as grávidas e puérperas no grupo de risco para o novo coronavírus por estarem mais vulneráveis a infecções. Isso significa redobrar a atenção como forma de precaução, já que algumas puérperas infelizmente faleceram, como foi…

LEIA MAIS

Páscoa em casa por amor a nossa família

Este ano o mundo inteiro viveu uma Páscoa diferente. Certamente sem reunir a família, sem a mesa enorme, sem overdose de ovos de chocolate. Mas, acredito que talvez para muitos o real sentido da Páscoa, que é vida nova, tenha feito mais sentido. Estamos todos experimentando uma situação inusitada e, com certeza, o mundo não…

LEIA MAIS

Comemorando mais um ano de studio com a promoção Revele seu amor

Gente, como vocês estão? Espero que estejam todos com saúde e em casa e que esse período traga momentos também de harmonia em família e paz interior. No meio de todo esse processo de isolamento social que estamos vivendo, nosso estúdio completou aniversário. Mais um ano tendo o presente de realizar meu sonho de revelar…

LEIA MAIS

Na quarentena, em casa, faça fotos!

Gente, que momento impressionante estamos todos vivendo, não é? Ouvi de uma mãe que ela se sente passando por um novo puerpério, sem sair de casa, com as emoções á flor da pele por conta do medo da pandemia, com cuidados redobrados com as crias além, claro, com os mais idosos e com o resto…

LEIA MAIS

As lições da quarentena

Gente, em uma semana, quanta coisa mudou nas nossas vidas! Claro, que nossa conversa hoje não pode ter outro assunto diferente dessa fase louca que estamos vivendo com o combate ao novo Coronavírus. Estamos todos muito mexidos, com medo, muitos separados de seus familiares por precaução. Momento de respeitar o isolamento, de ter fé, cuidar…

LEIA MAIS

Embaixadora da Primeira Infância com muito orgulho

O tema da nossa conversa hoje é urgente: a defesa da primeira infância. Na terça-feira passada fui convidada pela Prefeitura do Recife para ser uma embaixadora da Primeira Infância da cidade. Fiquei muito orgulhosa e feliz em ser lembrada como uma representante desse universo materno-paterno-familiar que tanto amo, no meio de tanta gente querida como…

LEIA MAIS

Dias Mulheres Virão

Nossa conversa hoje vai precisar dar um #tbt curtinho no calendário pra falar do Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem em todo o mundo. No meu trabalho como fotógrafa de família, perceber essa força, retratar a beleza e fortaleza da mulher é algo que faço todos os dias, não precisa de datas. Mas é sempre…

LEIA MAIS

Duas mães de dois: maternidade jorrando

Em sete anos de trabalho como fotógrafa de família, é lindo perceber como essa palavra família ganhou de fato o significado amplo e verdadeiro que ela merece. A união de pessoas que se amam e desejam construir uma vida juntos, cuidando umas das outras independentemente de sexo, laços de sangue, estado civil ou qualquer tipo…

LEIA MAIS

Carnaval

“Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro.” A frase de Adriana Falcão, roteirista e escritora carioca, é inspiração para nossa conversa nesta segunda-feira de Carnaval. Para nós que vivemos no Recife assim como ela viveu grande parte de sua vida, é uma verdade que faz muito sentido. Essa alegria…

LEIA MAIS

Dia Mundial Contra o Câncer na Infância: olhar cuidadoso pela vida dos pequenos heróis

Sábado passado, o mundo lembrou uma data importante: o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância.  Uma data criada pela Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer em 2002 para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce. São mais de 90 países mobilizados para atingir a meta de redução da taxa de…

LEIA MAIS

Maya: a medalha de Yane Marques

Hoje, Dia do Atleta profissional, eu queria homenagear a todos esses profissionais que nos mostram que a diferença entre o possível e o impossível está na determinação. Todos os dias,  nós precisamos, de alguma forma, superar nossos limites e os atletas nos provam que isso é possível, com garra e força de vontade.  Por isso,…

LEIA MAIS