Bem-Estar para Dois: Saúde durante a Gravidez

15/04/2024

Olá, futuras mamães e famílias carinhosas! Hoje, vamos mergulhar em um tema fundamental para todas as gestantes: a saúde durante a gravidez. Como fotógrafa que celebra a beleza e a alegria da maternidade, é uma honra compartilhar algumas orientações importantes sobre como manter uma gestação saudável para você e seu bebê. 1. Nutrição Adequada: Durante…

Bem-Estar para Dois: Saúde durante a Gravidez

15/04/2024

Olá, futuras mamães e famílias carinhosas! Hoje, vamos mergulhar em um tema fundamental para todas as gestantes: a saúde durante a gravidez. Como fotógrafa que celebra a beleza e a alegria da maternidade, é uma honra compartilhar algumas orientações importantes sobre como manter uma gestação saudável para você e seu bebê. 1. Nutrição Adequada: Durante…

Um ano novo pra enxergar com o coração

Último dia do ano, última segunda-feira, último post do blog em 2018. Quanta coisa boa vivemos e compartilhamos aqui! A hora é de agradecer por tudo e por todas as histórias que fomos capazes de contar por meio da fotografia e também aqui, nesse espaço de troca com vocês. Cada gestante, cada recém-nascido, bebê, criança,…

LEIA MAIS

Natal em Família

Já faz mais de um ano que toda segunda-feira este é nosso encontro marcado aqui no blog. E nesta segunda, tenho a alegria de estar aqui conversando com você na véspera de Natal. Que privilégio! Porque Natal é um dia muito especial, que a gente escolhe muito bem com quem vai estar, pra quem vai…

LEIA MAIS

Estar presente em família 

Minha família é tudo pra mim: meu Norte, de onde vim e pra onde vou. Elas vêm na frente de tudo. À minha família agradeço pelo que sou como pessoa e pelo que sou como profissional. Foi fotografando meus filhos que me interessei pela fotografia, descobri meu dom, minha vocação. Mergulhei, me envolvi, investi, cresci.…

LEIA MAIS

Picnic Obstare: confraternização com famílias que vi nascer

O melhor do mês de dezembro é exatamente isso: a possibilidade que ele nos dá de reencontrar gente querida, nos confraternizar com tantas pessoas das quais gostamos de verdade, mas que nem sempre nós encontramos. Adoro isso! E, logo no primeiro domingo do mês, tive a alegria de ser convidada pelo querido obstetra e parceiro…

LEIA MAIS

Aprendendo mais sobre fotografia de gestante no workshop de Nila Costa, no nosso estúdio no Recife

Aprender sempre mais sobre fotografia de família é uma tarefa deliciosa pra mim. E tenho grande prazer e realização também em possibilitar que outros fotógrafos tenham essa oportunidade. Tenho certeza de que todos nós saímos ganhando com isso. Porque profissionais capacitados fazem crescer o mercado, geram a credibilidade tão necessária a esta função que amo…

LEIA MAIS

Heróis e Princesas de verdade – Registrando o Enfrentamento ao Câncer Infantil

Qual criança não desejaria ser herói ou princesa por um dia? Mas existem crianças que, talvez sem saber, desempenham esse papel diariamente. Sexta-feira passada eu tive a honra de conhecer um pouco da vida de algumas delas e de me encantar com a força, a alegria, a delicadeza, o exemplo de vida que elas nos…

LEIA MAIS

Eu, Andréa Leal, fotógrafa e doula, com muito prazer

Na minha vida não conheço nada em que não me envolva inteira, de cabeça, com vontade de saber e aprender sempre mais. Na fotografia foi e é assim. Faço vários cursos, não me canso de aprender novas técnicas, saber das novidades, ir a cursos de profissionais que me inspiram. Isso me faz feliz. Com a…

LEIA MAIS

Eu do outro lado da câmera

Empatia é mesmo algo impressionante e que nos ensina muito. Sentir-se no lugar do outro é um exercício que todos nós devemos fazer. Recentemente tive a honra de ser convidada pelos amigos e fotógrafos que admiro muito Jaiel Prado e Simone Silvério, para sentir um pouco do que sentem meus clientes quando são fotografados. Eu…

LEIA MAIS

Retrato do Coração

Já mencionei aqui pra vocês sobre meu projeto de fotos de perfil. Um trabalho que desenvolvo além da minha especialidade de fotos de família e que também me deixa muito realizada e me faz conhecer um pouco mais sobre pessoas que passo a admirar de uma forma especial. Foi assim com Graça Araújo, que infelizmente…

LEIA MAIS

Outubro especial

Outubro termina para mim de maneira muito especial, com mais um sonho realizado, concretizando pela segunda vez o projeto Toda Criança é Especial. Quando pensamos nesta iniciativa, imaginamos o desejo de lutar contra o preconceito e pela inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais. Mas, ao longo do tempo, e com o resultado dos trabalhos,…

LEIA MAIS

Projeto Toda Criança Especial traz lindas crianças e seus recados para nossas vidas

O mês é delas, então, vamos ter uma overdose de crianças lindas e de tudo que elas nos ensinam. Hoje quero trazer para vocês o resultado lindo do projeto Toda Criança é Especial, que reuniu e fotografou 13 crianças portadoras de doenças raras em um evento cheio de amor, realizado graças à união de parceiros…

LEIA MAIS

Comemorando o presente que ganhamos quando nasce uma criança

Quando nasce uma criança, nasce um mundo novo para todos ao redor. Um instinto que aflora em quem gesta, em quem adota , em quem convive e nos fazer enxergar o mundo com um outro olhar. Tudo ganha um novo significado. Quantos nascimentos que vivenciamos na nossa família, em nosso círculo de amizades, nos comprovaram…

LEIA MAIS