Cuidando de Si Mesma: Dicas de Autocuidado para Mães no Pós-Parto

22/04/2024

Olá, queridas mães e famílias amorosas! Hoje, vamos dedicar um tempo para falar sobre um tema fundamental, porém muitas vezes negligenciado: o autocuidado no pós-parto. Como fotógrafa que testemunha a beleza e a resiliência das mães todos os dias, estou aqui para compartilhar algumas dicas e orientações sobre como as mães podem se cuidar após…

Cuidando de Si Mesma: Dicas de Autocuidado para Mães no Pós-Parto

22/04/2024

Olá, queridas mães e famílias amorosas! Hoje, vamos dedicar um tempo para falar sobre um tema fundamental, porém muitas vezes negligenciado: o autocuidado no pós-parto. Como fotógrafa que testemunha a beleza e a resiliência das mães todos os dias, estou aqui para compartilhar algumas dicas e orientações sobre como as mães podem se cuidar após…

Comemorando o presente que ganhamos quando nasce uma criança

Quando nasce uma criança, nasce um mundo novo para todos ao redor. Um instinto que aflora em quem gesta, em quem adota , em quem convive e nos fazer enxergar o mundo com um outro olhar. Tudo ganha um novo significado. Quantos nascimentos que vivenciamos na nossa família, em nosso círculo de amizades, nos comprovaram…

LEIA MAIS

Crianças raras e especiais demais pra defender e comemorar

Esta semana comemoramos o Dia das Crianças, um dia inteirinho pra estar ainda mais perto dos nossos pequenos, dedicar tempo, carinho, amor, atenção. Tudo o que fazemos e precisamos fazer todos os dias: estarmos presentes e aproveitar esse presente que a vida nos deus: nossos filhos, sobrinhos, afilhados, netos… Como muita gente já sabe, como…

LEIA MAIS

Mini ensaios, pacotes promocionais e palestras na Gestante Brasil

Gente, hoje eu quero fazer um convite especial a vocês, principalmente aos futuros mamães e papais, aos pais e mães, vovôs e vovós, titios e titias, madrinhas e padrinhos de crianças e bebês. No dia 09 de outubro começa a Gestante Brasil, Feira da Gestante e da Criança. Da terça até o sábado, dia 13…

LEIA MAIS

Família x tecnologia: os novos desafios e estratégias para conseguir equilíbrio emocional

Esta semana quero conversar com vocês sobre um tema urgente na vida de todas as famílias: a tecnologia. Quero trazer a todos o aprendizado que tivemos a oportunidade de proporcionar durante palestras oferecidas gratuitamente em nosso espaço na Baby Kids. A querida jornalista Cláudia Bettini, do site Corujices, e Eduarda Morais, terapeuta Tethahealing e Mindfulness…

LEIA MAIS

Palestra na Fhox on the Road sobre o Mercado da Fotografia de Família

Hoje eu venho conversar com vocês sobre a palestra que dei na semana passada durante o Fhox om The Road Recife, evento de fotografia realizado no Mar Hotel Conventions, nos dias 12 e 13 de setembro. Fiquei muito feliz com o reconhecimento e convite para participar no primeiro dia falando sobre O Mercado da Fotografia de…

LEIA MAIS

O puerpério e seus desafios, com o obstetra Dr Thiago Saraiva

Hoje em venho compartilhar com vocês o rico ensinamento que tivemos com o bate papo sobre os desafios do puerpério com o obstetra Thiago Saraiva, em nosso espaço na Baby Kids, no Shopping Recife. Nosso stand ficou pequeno pra receber tanta gente interessada neste assunto importantíssimo! Que bom! Pra mim foi uma realização muito grande…

LEIA MAIS

A Dimensão da Presença Paterna, com André Britto, ator e empreendedor

Gente, hoje eu volto a conversar com vocês aqui no blog sobre o ensinamentos incríveis que ganhamos de presente com os bate papos com pessoas queridas em nosso espaço na  Baby Kids Week. Elas transmitiram coisas muito importantes e que merecem ser espalhar ainda mais. Hoje eu conto um pouco pra vocês sobre o que…

LEIA MAIS

A Importância de Contar Histórias para Crianças com Carol Levy

Como combinado, continuo hoje no nosso blog trazendo os melhores momentos da série de bate papos que oferecemos no nosso espaço na Baby Kids Week, no Shopping Recife. E um desses momentos especiais foi a conversa com a querida Carol Levy sobre a importância de contar histórias para as crianças. Carol, que encanta nossos filhos…

LEIA MAIS

Dicas sobre amamentação com a consultora e Doula Vivienne Pires

Gente, como vocês sabem, durante a Baby Kids Week, no Shopping Recife, nosso espaço recebeu várias pessoas queridas pra dividir suas experiências e especialidades sobre temas de interesse da família. Foram bate papos muito bacanas e quero dividir esses ensinamentos preciosos que tivemos também aqui com vocês que acompanham o blog.Hoje trago um pouco do…

LEIA MAIS

Na Baby Kids Week conversando sobre o que mais importa: a família

Gente, hoje quero dividir com vocês uma alegria incrível e também fazer um convite super especial. Na próxima sexta-feira (17/08) começa a Baby Kids Week, no Shopping Recife e, este ano, estou muito feliz porque no nosso estande vamos receber convidados muito queridos para uma série de bate-papos gratuitos com temas de grande interesse das…

LEIA MAIS

Os pais e os superpoderes que ganham com amor

O mês é deles: os papais! Figura tão importante na vida dos filhos! A gente quer homenagear a todos que entenderam e assumiram esse compromisso de participação, afeto, cuidado e também estimular aqueles que ainda não acordaram para esse lindo presente da vida: a paternidade, experiência transformadora e carregada de amor. Com todo o carinho,…

LEIA MAIS

Uma pausa para um assunto urgente: a importância da vacinação contra o sarampo

Hoje faço uma edição extraordinária do blog pra falar de um assunto super urgente e muito importante: a vacinação contra o sarampo. Uma doença que, na maioria das vezes não evolui, mas que pode evoluir para uma pneumonia grave, para doenças neurológicas importantes que podem evoluir para quadros gravíssimos que podem causar a morte. Estamos vivendo…

LEIA MAIS