Cuidando de Si Mesma: Dicas de Autocuidado para Mães no Pós-Parto

22/04/2024

Olá, queridas mães e famílias amorosas! Hoje, vamos dedicar um tempo para falar sobre um tema fundamental, porém muitas vezes negligenciado: o autocuidado no pós-parto. Como fotógrafa que testemunha a beleza e a resiliência das mães todos os dias, estou aqui para compartilhar algumas dicas e orientações sobre como as mães podem se cuidar após…

Cuidando de Si Mesma: Dicas de Autocuidado para Mães no Pós-Parto

22/04/2024

Olá, queridas mães e famílias amorosas! Hoje, vamos dedicar um tempo para falar sobre um tema fundamental, porém muitas vezes negligenciado: o autocuidado no pós-parto. Como fotógrafa que testemunha a beleza e a resiliência das mães todos os dias, estou aqui para compartilhar algumas dicas e orientações sobre como as mães podem se cuidar após…

Como a fotografia pode ajudar a detectar um tipo de câncer infantil

Gente, hoje vamos falar sobre um assunto sério e como a fotografia pode ajudar a resolvê-lo. Na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, comemoramos o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, um tipo de câncer intraocular mais comum em crianças nos primeiros anos de vida. A data foi criada para…

LEIA MAIS

Transformando a dor

Registrar momentos especiais, de imensa felicidade como o nascimento de um bebê é uma das coisas mais lindas da minha profissão. Sou muito grata por estar ao lado dessas mães e dessas famílias com a missão de guardar pra sempre a memória do dia mais importante de suas vidas. É uma felicidade indescritível. Mas há…

LEIA MAIS

Palestrando no Eye n’ Art Experience

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma rica experiência de troca que vivi na semana passada, quando fui convidada pelo querido Luciano Souza, proprietário da Viacolor, que me estimulou a entrar no mundo da fotografia, a participar do evento Eye n’ Art Experience em Natal (RN). Eu, que tanto amo participar de congressos para me…

LEIA MAIS

O ensaio newborn olímpico do bebê de Joanna Maranhão

Ensaio newborn é um trabalho lindo, com as tradicionais poses fofas, cestinhos, mantinhas, roupinhas, cenários. Mas sempre é possível fazer um ensaio personalizado, que conte a história daquele bebê, dos seus pais, da sua família. Adoro quando os papais permitem essa viagem na criatividade. A gente dá asas à imaginação, se diverte e se emociona…

LEIA MAIS

O parto de Joanna Maranhão

Semana passada uma notícia muito aguardada foi dada pela imprensa: nasceu o bebê de Joanna Maranhão! Todo mundo queria saber se mãe e filho estavam bem, ver o rostinho de Caetano, dar os parabéns ao papai, o ex-judoca Luciano Corrêa. Acompanhei com muito entusiasmo o noticiário, mas desta vez tive a alegria de estar ao…

LEIA MAIS

Adotando os Pais do Abrigo Cristo Redentor

O Dia dos Pais foi ontem e ainda estamos aqui nessa aura de gratidão e emoção. Este ano, o projeto Meu Pai, Meu Herói foi diferente. Sempre homenageamos pais mais jovens, que fazem parte da vida dos filhos e são lembrados com muito carinho no segundo domingo de agosto. Mas, e os pais que são…

LEIA MAIS

Amamentação

Nós estamos vivendo a Semana Mundial do Aleitamento Materno. E, o nosso espaço de conversas aqui no blog, tinha que falar sobre essa bandeira que defendo há tanto tempo, que é a amamentação. Como mulher, como mãe, sempre tive muito forte essa convicção, o que me fez vencer todos os obstáculos para oferecer a amamentação…

LEIA MAIS

Ser criança é estar de férias pra sempre

“Você é um misto de infância e experiência. Parece aquelas tardes de férias em que as possibilidades são infinitas e as preocupações, mínimas…” Lendo essa frase de Rayssa Pascoal, me inspirei para falar com vocês hoje sobre esse período tão bom da nossa infância: as férias. E hoje, nos últimos dias de recesso escolar, com…

LEIA MAIS

Novela acende polêmica sobre a importância de revelar fotos

Uma cena recente da novela das 20h da Globo acendeu uma polêmica bastante comum no mundo da fotografia: a importância de revelar as fotos. O personagem de um fotógrafo da novela “A Dona do Pedaço” encoraja a cliente, vivida pela atriz Juliana Paes, a não ter um álbum de casamento, alegando que “esse tipo de…

LEIA MAIS

Miniensaio mãe e filho em parceria com o Espaço Evolute

Gente, hoje eu trago pra vocês o resultado de um ensaio mãe e filho super especial. Foi o resultado de uma parceria que o Studio Andréa Leal Fotografia fez com o Espaço Evolute de Desenvolvimento Infantil e Materno. No mês das mães, as mamães de pacientes da clínica concorreram a um ensaio e a sorteada…

LEIA MAIS

Conversando Com Elisama Santos

Educar um filho não é uma missão fácil. Não queremos uma educação repressora, mas também precisamos ensinar sobre limites. Queremos uma relação de maior cumplicidade, mas também precisamos manter nossa posição de pais. Um dilema diário que pode ser vivido de forma mais leve trocando experiências e ouvindo quem entende do assunto. Transformar nossas relações…

LEIA MAIS

Conversando Com

Gente, hoje eu trago uma novidade pra vocês que acompanham meu trabalho. Depois de me especializar em eternizar momentos especiais na vida de mães, pais, filhos, avós, como fotógrafa, resolvi mergulhar nesse universo familiar de uma outra maneira. Convidar as pessoas para um bate papo informal para falar dos sonhos, desejos, preocupações, inquietações, medos comuns…

LEIA MAIS