Retratos de mãe

15/08/2022

A maternidade, o amor materno, são temas que me inspiram como profissional e como pessoa. Além dos ensaios de gestantes, de partos, de famílias, o contato com essas mães, suas histórias, vivências, é um universo que me fascina e no qual ela mergulha também em projetos autorais, como o Retratos de Mãe. Uma proposta de…

Retratos de mãe

15/08/2022

A maternidade, o amor materno, são temas que me inspiram como profissional e como pessoa. Além dos ensaios de gestantes, de partos, de famílias, o contato com essas mães, suas histórias, vivências, é um universo que me fascina e no qual ela mergulha também em projetos autorais, como o Retratos de Mãe. Uma proposta de…

Eternizar momentos pela lente do amor

“Pela lente do amor Vejo tudo crescer Vejo a vida mil vezes melhor (…) Abrir o ângulo, fechar o foco sobre a vida Transcender pela lente do amor (…) Pela lente do amor Sou capaz de entender Os detalhes da alma de alguém Pela lente do amor Vejo a flor me dizer Que ainda posso…

Um instante para sempre

Poucas canções são mais singelas e amorosas que uma canção de ninar. Cada um carrega na memória o som da voz da mãe, do pai, da avó entoando uma música que, por mais que a gente cresça, tem o poder de nos acalmar a alma, acalentar o sono e os sonhos. Um gesto que atravessa…

Feliz vida nova

“Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre” O trecho de “Receita de Ano Novo”, de Carlos Drummond de Andrade é um delicioso convite para o dia…

Natal, um sim ao amor

Um dia um anjo veio à terra e soprou ao ouvido de uma mulher. E o que ele disse foi tão importante, tão sublime , que mudou completamente a vida daquela mulher e de toda a humanidade. Porém, mais sublime e importante foi o que aquela mulher respondeu ao ouvido do anjo: um sim que…

Retrospectiva. E o que você fez?

“So, this is Christmas. And what have you done?” Nove anos antes de eu nascer, John Lennon compôs “Happy Xmas (War Is Over)”, lançada um ano depois, em 1971. Gravada com um grande coral de crianças do Harlem Community Choir e escrita como uma canção de protesto sobre a Guerra do Vietnã, ela tornou-se umas…

O nascimento da mãe

Sempre ouvi essa frase e concordei sem demora: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe”. Um instinto que aflora em quem gesta, em quem adota e nos faz enxergar o mundo com um outro olhar. Tudo ganha um novo significado. Quantos nascimentos que vivenciamos na nossa família, em nosso círculo de amizades, nos comprovaram esse…

Estar presente é o melhor presente

O que você vai querer de Natal? Crianças e até adultos pensam, de imediato, em bens materiais: “uma bicicleta!”, “uma boneca!”, “um relógio”, respondem, às vezes de supetão. O gesto de presentear com objetos nesta época do ano está tão naturalizada que, muitas vezes, não abre espaço para uma reflexão por parte de quem dá…

Que eternizar o Natal seja uma tradição

Natal é uma época repleta de tradições, simbolismos. Memórias que guardamos com muito carinho. Família reunida, casa cheia, amor transbordando. Todo mundo tem essa cena na memória, principalmente dos Natais da infância. Dá pra sentir o cheiro do peru assando no forno, o sabor da rabanada, ouvir as gargalhadas dos primos brincando em algazarra na…

O Nascimento

Tudo tem seu tempo certo. Tempo de sonhar, desejar, gestar, criar, amadurecer, revelar. E hoje chegou o momento de inaugurar um novo espaço de conversa, um cantinho de troca de vivências, para falar de coração aberto sobre o que nos faz sentido. Um desejo que acalentava há 37 semanas, desde que abrimos as portas da…